O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. “Mission of Hope” organiza evento que marca os cinco anos do terremoto no Haiti

“Mission of Hope” organiza evento que marca os cinco anos do terremoto no Haiti

“Mission of Hope” organiza evento que marca os cinco anos do terremoto no Haiti
“Mission of Hope” organiza evento que marca os cinco anos do terremoto no Haiti, © International Federation of Red Cross and Red Crescent Societies. Via Flicker, Creative Commons
© International Federation of Red Cross and Red Crescent Societies. Via Flicker, Creative Commons

Cinco anos após o devastador terremoto do Haiti, que aconteceu no dia 12 de janeiro de 2010, haitianos com estórias incríveis de sobrevivência e perseverança se reuniram para um evento comemorativo organizado pela Mission of Hope (MOH), uma organização sem fins lucrativos com sede no Haiti. O evento tinha como objetivo reunir as pessoas para que refletissem sobre a tragédia e sobre o processo de reconstrução do país.

Com mais de 250 mil mortos, cerca de 300 mil feridos e 1,5 milhões de pessoas removidas de suas casas, a destruição do terremoto atingiu cifras absurdas. Na época, por já ter estabelecido parcerias com comunidades e organizações locais em todo Haiti, a Mission of Hope estava bem posicionada para oferecer ajuda imediata às pessoas que sofreram com o terremoto.

Nos últimos cinco anos, a MOH construiu quase 500 casas na cidade de Leveque, o que permitiu que as pessoas saíssem das tendas temporárias erguidas imediatamente após os tremores, além de ter estabelecido uma verdadeira comunidade com uma escola e um centro comunitário.  Além disso, atualmente a MOH trabalha em contato com cerca de 600 fazendeiros haitianos, treinando-os e oferecendo suporte em técnicas agrícolas sustentáveis.

“Enquanto muito já foi feito para reconstruir o Haiti, ainda há muito trabalho a fazer”, disse Johnson. “Milhares ainda vivem em estruturas temporárias, muitas crianças ainda sofrem com a desnutrição, com a falta de educação básica e com o sistema de saúde precário. Continuamos comprometidos, assim como estivemos pelos últimos 16 anos, em transformar a vida de cada homem, mulher e criança no Haiti.”

Saiba mais sobre as iniciativas da Mission of Hope Haiti aqui.

Sobre este autor
Romullo Baratto
Autor
Cita: Romullo Baratto. "“Mission of Hope” organiza evento que marca os cinco anos do terremoto no Haiti" 14 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760334/mission-of-hope-organiza-evento-que-marca-os-cinco-anos-do-terremoto-no-haiti> ISSN 0719-8906