“Mission of Hope” organiza evento que marca os cinco anos do terremoto no Haiti

Cinco anos após o devastador terremoto do Haiti, que aconteceu no dia 12 de janeiro de 2010, haitianos com estórias incríveis de sobrevivência e perseverança se reuniram para um evento comemorativo organizado pela Mission of Hope (MOH), uma organização sem fins lucrativos com sede no Haiti. O evento tinha como objetivo reunir as pessoas para que refletissem sobre a tragédia e sobre o processo de reconstrução do país.

Com mais de 250 mil mortos, cerca de 300 mil feridos e 1,5 milhões de pessoas removidas de suas casas, a destruição do terremoto atingiu cifras absurdas. Na época, por já ter estabelecido parcerias com comunidades e organizações locais em todo Haiti, a Mission of Hope estava bem posicionada para oferecer ajuda imediata às pessoas que sofreram com o terremoto.

Nos últimos cinco anos, a MOH construiu quase 500 casas na cidade de Leveque, o que permitiu que as pessoas saíssem das tendas temporárias erguidas imediatamente após os tremores, além de ter estabelecido uma verdadeira comunidade com uma escola e um centro comunitário.  Além disso, atualmente a MOH trabalha em contato com cerca de 600 fazendeiros haitianos, treinando-os e oferecendo suporte em técnicas agrícolas sustentáveis.

“Enquanto muito já foi feito para reconstruir o Haiti, ainda há muito trabalho a fazer”, disse Johnson. “Milhares ainda vivem em estruturas temporárias, muitas crianças ainda sofrem com a desnutrição, com a falta de educação básica e com o sistema de saúde precário. Continuamos comprometidos, assim como estivemos pelos últimos 16 anos, em transformar a vida de cada homem, mulher e criança no Haiti.”

Saiba mais sobre as iniciativas da Mission of Hope Haiti aqui.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "“Mission of Hope” organiza evento que marca os cinco anos do terremoto no Haiti" 14 Jan 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/760334/mission-of-hope-organiza-evento-que-marca-os-cinco-anos-do-terremoto-no-haiti> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.