O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Expo Milão 2015: Rússia propõe um pavilhão de madeira expansível

Expo Milão 2015: Rússia propõe um pavilhão de madeira expansível

Expo Milão 2015: Rússia propõe um pavilhão de madeira expansível
Expo Milão 2015: Rússia propõe um pavilhão de madeira expansível, Cortesia de Eventica Communications
Cortesia de Eventica Communications

A organização russa divulgou imagens de sua participação na Expo Milão 2015. Levando em consideração os pavilhões russos mais bem sucedidos em exposições internacionais - das quais o país vem participando desde 1851 - e a importância das "tecnologias verdes", o escritório SPEECH propôs uma estrutura de madeira expansível de 4 mil m² com uma cobertura que se prolonga 30 metros sobre a principal entrada do pavilhão.

Cortesia de Eventica Communications
Cortesia de Eventica Communications

"O principal desafio no desenvolvimento do projeto era criar um edifício icônico que ressoasse com as tendências da arquitetura contemporânea", disse Sergei Tchoban, arquiteto responsável pelo pavilhão. "Nosso ponto de partida básico era combinar uma estrutura arquitetônica simples e memorável com uma fachada composta por materiais sustentáveis e ecológicos. Mas uma tarefa igualmente importante era injetar a essência da Rússia no projeto."

"A Rússia é um país de grandes extensões e vistas infinitas, de grandes áreas de florestas. Portanto, já que incorporamos a 'essência russa' em nosso projeto ao enquadrar um ritmo aparentemente infinito de elementos de madeira, há referências óbvias da tipologia da paisagem russa - com sua rica cobertura vegetal e suaves elevações - e das tradições da arquitetura em madeira, todas reunidas para criar uma declaração arquitetônica modesta e, ao mesmo tempo, ousada."

Cortesia de Eventica Communications
Cortesia de Eventica Communications

"Nesse projeto, a arquitetura se tonou um elemento da paisagem natural", acrescenta o arquiteto italiano Mateo Verceloni. "O projeto define claramente uma colina volumosa cercada de arcos de madeira formando uma elegante 'proa', como num barco."

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Expo Milão 2015: Rússia propõe um pavilhão de madeira expansível" [Milan Expo 2015: Russia to Exhibit Expansive Timber Pavilion] 07 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759830/expo-milao-2015-russia-propoe-um-pavilhao-de-madeira-expansivel> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.