O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Start-up britânica pretende criar a primeira unidade habitacional inteligente feita inteiramente de vidro

Start-up britânica pretende criar a primeira unidade habitacional inteligente feita inteiramente de vidro

Start-up britânica pretende criar a primeira unidade habitacional inteligente feita inteiramente de vidro
Start-up britânica pretende criar a primeira unidade habitacional inteligente feita inteiramente de vidro, Uma das propostas para a Photon House. Image Courtesy of The Photon Project
Uma das propostas para a Photon House. Image Courtesy of The Photon Project

A start-up britânica The Photon Project anunciou planos de lançar o Photon Space, a primeira unidade habitacional inteligente feita inteiramente de vidro. Motivada pelos enormes benefícios que a luz natural traz para nosso bem estar, comportamento de sono e saúde em geral, o objetivo de Photon Space é criar uma moradia que permite a máxima conexão entre seus habitantes e o mundo exterior.

Vista como um anexo ideal para hotéis, spas, centros médicos e outros resorts, a pele do Photon Space é feita de vidro estruturado por vigas curvas também de vidro, e pode passar de transparente para opaca em questão de segundos através de um aplicativo para iPhone. 

Cortesia de The Photon Project Cortesia de The Photon Project Photon Space no pôr do sol. Cortesia de The Photon Project Cortesia de The Photon Project + 13

Cortesia de The Photon Project
Cortesia de The Photon Project

O vidro usa um revestimento que bloqueia parcialmente os rais infravermelhos e impede completamente a entrada de raios UV, reduzindo o ganho de energia solar da unidade e evitando que a exposição ao sol cause qualquer malefício aos habitantes de Photon Space. Além disso, a habilidade de escurecer o vidro durante o dia significa que os usuários da unidade podem combinar as horas de incidência solar com seu relógio biológico, ajudando os visitantes internacionais a reduzirem os efeitos de jet lag.

"Após cinco anos de pesquisa e avanços tecnológicos nos sistemas de vidro com os quais trabalhamos, estamos muito animados em poder construir essa revolucionária unidade", explica Charlie Sharman, Gerente-Diretor do The Photon Project. 

Protótipo. Cortesia de The Photon Project
Protótipo. Cortesia de The Photon Project

Graças ao projeto modular de Photon Space, a unidade pode ser construída em cerca de quatro semanas. A campanha de financiamento coletivo do Photon Space está em andamento no Crowdcube.

Unidades de cobertura. Cortesia de The Photon Project
Unidades de cobertura. Cortesia de The Photon Project

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Start-up britânica pretende criar a primeira unidade habitacional inteligente feita inteiramente de vidro" [UK Start-Up Hopes to Manufacture World's First Intelligent All-Glass Living Suite] 04 Jan 2015. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759667/start-up-britanica-pretende-criar-a-primeira-unidade-habitacional-inteligente-feita-inteiramente-de-vidro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.