MASP remove paredes falsas e convida o público a ver o restauro de suas galerias

Após a escolha de Martin Corullon, sócio do escritório METRO Arquitetos, como responsável pela área de expografia, redesenho e readequação dos espaços internos do MASP, a instituição convida o público agora a ver o processo de restauro de suas galerias.

O espaço, antes compartimentado por paredes falsas, se encontra agora aberto, revelando o entorno e recebendo mais uma vez luz natural. Segundo o novo diretor artístico da instituição, Adriano Pedrosa, derrubar as paredes foi um gesto de “revelar a arquitetura” do icônico edifício de Lina Bo Bardi na Avenida Paulista.

A amplitude revelada do espaço das galerias é a grande atração de uma mostra que convida o público a testemunhar o processo de renascimento após 20 anos em que o maior museu da América Latina vinha perdendo relevância num cenário artístico que passa por aceleradas mudanças.

A nova administração do museu procura no passado o futuro da instituição. Pedrosa já anunciou que resgatará os famosos cavaletes de vidro de Lina – expositores transparentes usados até os anos 90 para sustentar as pinturas, proporcionando uma experiência singular através das obras que pareciam flutuar.

Outras obras compõem a mostra MASP em processo, como a escultura “Ar” de Rubens Gerchman, localizada no primeiro andar, que faz alusão ao “arejamento” dessa nova era na administração do museu.

O museu é aberto à visitação de terça a domingo, das 10h às 18h (quintas-feiras até as 20h), com ingressos por R$15,00, exceto nas terças-feiras, quando a entrada é gratuita.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "MASP remove paredes falsas e convida o público a ver o restauro de suas galerias" 25 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759516/masp-remove-paredes-falas-e-convida-o-publico-a-ver-o-restaura-de-suas-galerias> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.