O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. METRO assume área de expografia do MASP

METRO assume área de expografia do MASP

METRO assume área de expografia do MASP
METRO assume área de expografia do MASP, Cortesia de Instituto Lina Bo e P.M. Bardi. Image © Paolo Gasparini
Cortesia de Instituto Lina Bo e P.M. Bardi. Image © Paolo Gasparini

A nova gestão do museu de arte de São Paulo, MASP, anunciou Martin Corullon como o responsável pela área de expografia, redesenho e readequação dos espaços internos da instituição integrando a equipe de curadores adjuntos do diretor artístico Adriano Pedrosa. A equipe responsável pelo desenvolvimento dos trabalhos é composta pelas arquitetas Helena Cavalheiro e Juliana Ziebell.

Martin Corullon é arquiteto e dirige o escritório METRO Arquitetos Associados, fundado em 2000. Foi autor do projeto expográfico da 30ª Bienal de São Paulo (2012) e coordenou a equipe de arquitetura da XXIII Bienal (1996) e da 24a Bienal de São Paulo (1998).

Foi co-curador do pavilhão do Brasil na 10ª Mostra de Arquitetura de Veneza (2006). Entre 2008 e 2009 trabalhou no escritório Foster+Partners, em Londres. Recentemente foi o responsável pelos projetos das exposições são paulo, fora de alcance, de Mauro Restiffe no Instituto Moreira Salles, e cidade gráfica, no Instituto Cultural Itaú. Além de instalações temporárias realizou projetos como a Nova Galeria Leme (São Paulo, 2012) e o conjunto arquitetônico do Cais das Artes – museu e teatro (Vitória, 2015), em colaboração com Paulo Mendes da Rocha.

METRO Arquitetos Associados, conduzido por Martin Corullon e Gustavo Cedroni, é um escritório de arquitetura que atua em projetos em diferentes escalas, de instalações temporárias a intervenções urbanas, como o projeto Centro Aberto realizado no centro de São Paulo, a Ladeira da Barroquinha em Salvador e a ampliação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em São José dos Campos.

Via Metro

Sobre este autor
Romullo Baratto
Autor
Cita: Romullo Baratto. "METRO assume área de expografia do MASP" 24 Dez 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759484/metro-assume-area-de-expografia-do-masp> ISSN 0719-8906