KILO constrói tenda de lã em frente ao Instituto do Mundo Árabe

Em conjunto com a exposição Le Maroc Contemporain [Marrocos Contemporâneo] que acontece no Institut du Monde Arabe, projeto de Jean Nouvel em Paris, uma enorme tenda foi construída na praça em frente ao icônico edifício. Projetada por Tarik Oualalou e Linna Choi do KILO, a tenda mescla inovações técnicas e um desenho contemporâneo com métodos tradicionais de fabricação. Construída com mais de 650 m² de lã de camelo e ovelha por cooperativas de mulheres do deserto do Saara, a tenda serve como um marco urbano e símbolo da exposição. O ritmo e a escala da silhueta da tenda rende à estrutura uma dimensão topográfica que homenageia as tradições nômades no Marrocos meridional.

Dentro da tenda, a instalação expõe o trabalho de mestres artesãos de todo o Marrocos. A estrutura também abriga um café, uma loja com objetos artesanais marroquinos e um espaço de performance que receberá vários eventos durante toda a duração da exposição.

A instalação permanecerá montada até o dia 25 de janeiro de 2015.

© IMA
© IMA
© IMA

Texto e imagens por Tarik Oualalou e Linna Choi.

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "KILO constrói tenda de lã em frente ao Instituto do Mundo Árabe" [OUALALOU+CHOI Pitches Woven Tent Outside of Jean Novel’s Arab World Institute ] 27 Dez 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759447/kilo-constroi-tenda-de-la-em-frente-ao-instituto-do-mundo-arabe> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.