O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Anunciada a equipe curatorial da Trienal de Oslo 2016

Anunciada a equipe curatorial da Trienal de Oslo 2016

Anunciada a equipe curatorial da Trienal de Oslo 2016
Proposta vencedora OAT 2016. Imagem © After Belonging Agency
Proposta vencedora OAT 2016. Imagem © After Belonging Agency

After Belonging Agency (ABA) anunciou a equipe curatorial da Trienal de Arquitetura de Oslo 2016 para sua proposta "In-Residence, On Residence, and the Ways We Stay In-Transit".

Estabelecida em 2000, a trienal de 2016 será a sexta edição do evento. Na esteira de uma chamada aberta de curadores lançada em setembro deste ano, a Trienal elegeu quatro equipes para a fase de entrevistas: Crimson Architectural Historians, de Roterdã,  Justin McGuirk, de Londres, Dan Handel, curador canadense, e uma equipe de cinco arquitetos espanhóis que trabalham em Nova Iorque, After Belonging Agency. A proposta de Lluis Alexandre Casanovas Blanco, Ignacio González Galán, Carlos Minguez Carrasco, Alejandra Navarrete Llopis, e Marina Otero Verzier foi escolhida unanimemente pelo júri composto por  Hege Maria ErikssonNina Berre, e Gro Bonesmo, entre outros.

A ABA propõe uma Trienal que "focará nos desafios futuros da migração". Os curadores investigarão "como a cidades e a arquitetura reagem ao fato de grandes contingentes de pessoas se deslocarem e assentarem em novos lugares." Segundo a citação do júri, Oslo é uma das cidades que mais crescem na Europa e "os curadores nos lembraram que, segundo estatísticas, metade da população de Oslo em 2040 será composta por imigrantes. Essa circulação global de pessoas cria novas situações em que nossa relação com objetos, lugares e pertencimento estão mudando." Assim, a principal parte da exposição focará na noção de 'residência' em um mundo em mudança, ao passo que a segunda parte da proposta convidará arquitetos de todo o mundo a participar de um programa de residência na cidade de Oslo.

O júri não considerou a proposta da ABA relevante apenas para Oslo, mas vê um "escopo internacional maior" no conceito. Eles acreditam que a trienal "poderia agir como uma plataforma para desenvolver novas estratégias sobre como lidar com as questões migratórias, e servir como uma fundação para novas visões de desenvolvimento urbano e políticas habitacionais tanto em nível local como internacional."

Saiba mais aqui.

Saiba mais sobre a Trienal de Oslo 2013 aqui.

Oslo Architecture Triennale

Cita: Taylor-Foster, James. "Anunciada a equipe curatorial da Trienal de Oslo 2016" [Curatorial Team Announced For The 2016 Oslo Triennale] 26 Dez 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/759442/anunciada-a-equipe-curatorial-da-trienal-de-oslo-2016> ISSN 0719-8906