Studio Origin representa Seul no Congresso Mundial da UIA 2014

O Congresso Mundial da UIA deste ano aconteceu em Durban, África do Sul, e contou com a participação de muitos escritórios respeitados. Representando a Coreia do Sul estavam Kang Jun Lee e Yung A Kim do Studio Origin, cujo pavilhão destacava a cidade de Seul. Criado para anunciar a cidade como sede do Congresso Mundial de 2017, o projeto cuidadosamente concebido oferecia espaço para diversos expositores promocionais. Veja a seguir os detalhes da estrutura.

Vista interna. Imagem © Studio Origin

O pavilhão consiste em uma estrutura em grelha que forma um espaço de exposição de 6m x 6m x 3,5m. A estrutura é autoportante e composta por vigas de pequenas dimensões unidas por encaixes a cada 10cm, Essa grelha faz lembrar o  tecido das ruas de Seul. As paredes do pavilhão são pontuadas por encaixes onde o material expositivo pode ser afixado. O contraste entre esses materiais e a semitransparência das paredes do pavilhão remete ao dinamismo de Seul como uma cidade ao mesmo tempo antiga e nova. As laterais das vigas do pavilhão são pintadas de marrom avermelhado, cor representativa da cidade. Os visitantes serão recebidos com imagens projetadas diretamente nas paredes  em grelha, criando uma conexão direta entre o conteúdo e a arquitetura do pavilhão.

Diagrama da projeção dos mapas. Imagem © Studio Origin
Vista externa. Imagem © Studio Origin

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walker, Connor. "Studio Origin representa Seul no Congresso Mundial da UIA 2014" [Studio Origin Represents Seoul in the UIA 2014 World Congress] 08 Dez 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758621/studio-origin-representa-seul-no-congresso-mundial-da-uia-2014> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.