Shigeru Ban na lista dos 100 Pensadores Globais de 2014 da revista Foreign Policy

Shigeru Ban foi incluído na lista dos 100 Pensadores Globais de 2014 da revista Foreign Policy. A lista anual reconhece as 100 pessoas cujas ideias e ações tenham influenciado em grande medida os eventos mundiais, e este ano "rompimento" é a palavra de ordem; reconhecendo um ano tumultuado, a lista foca em pessoas que, para melhor ou para pior, "quebraram o mundo como o conhecemos."

"O comprometimento de Ban com materiais simples - sendo os mais conhecidos, papel e papelão - é a conexão entre suas comissões mais sofisticadas e seus projetos humanitários amplamente elogiados", diz a citação da Foreign Policy Magazine. "Como outros vencedores do Pritzker, Ban projetou espaços para grifes e coleções de arte, mas com materiais baratos e recicláveis, ele também projetou abrigos temporários, escolas e igrejas para sobreviventes de desastres naturais em lugares como o Haiti e as Filipinas."

Ban é o terceiro arquiteto a figurar na lista da Foreign Policy, elaborada anualmente desde 2005; Rem Koolhaas apareceu nas edições de 2005 e 2008 e Zaha Hadid em 2011 e 2013.

Clique aqui para ler a citação da Foreign Policy Magazine sobre Ban, ou aqui para ver a lista completa.

Via Curbed

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Shigeru Ban na lista dos 100 Pensadores Globais de 2014 da revista Foreign Policy" [Shigeru Ban Included Among Foreign Policy's 100 Leading Global Thinkers] 05 Dez 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/758473/shigeru-ban-na-lista-dos-100-pensadores-globais-de-2014-da-revista-foreign-policy> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.