Casa de Concreto / Studio Gil

Casa de Concreto / Studio Gil - Mais Imagens+ 17

  • Project Team: Pedro Gil, Kevin Widger, Christo Meyer, Tom Melson
  • Drawings And 3 D Renders: Studio Gil
  • Photographs Of Physical Model: Studio Gil
  • Cidade: Londres
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Simon Kennedy

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado em Mile End, East London, o Studio Gil foi contratado pelo proprietário de uma casa com terraço vitoriano dentro de uma área de conservação para criar uma extensão na parte posterior da propriedade e remodelar os espaços interiores existentes. A solução proposta consistiu na criação de um "enchimento" nesta extensão posterior, com vistas que conectam toda a casa e que ao mesmo tempo criam uma conexão física com o jardim existente.

© Simon Kennedy

O interior da casa foi suavizado para criar circulações mais amplas de acesso, proporcionar uma melhor iluminação natural e os acabamentos foram aprimorados.

3D Explodido

O projeto tem um interesse explícito em se envolver com a superfície e os materiais existentes e propostos de uma forma muito honesta. Uma paleta seletiva de materiais propostos - que compreendem o concreto branco, acabamento de face em contra-placado, madeira Iroko recuperada e aço escovado - foi escolhida e aplicada a várias superfícies e acabamentos a fim de complementar a obra de alvenaria e madeira da casa existente. Sempre que possível, os materiais foram deixados em seu estado "bruto", de modo a enfatizar a textura e a superfície do material.

© Simon Kennedy

A extensão posterior é preenchida de luz natural através da utilização de claraboias e uma nova parede envidraçada que abre para a parte posterior, reforçando a ligação com o jardim existente. O concreto branco e a madeira Iroko da paleta interna de materiais são transportados para as superfícies externas do jardim, adotando usos utilitários como plantadores, bancadas, churrasqueira, e armazenamento. O jardim é concebido como um espaço externo que será frequentado tanto como os espaços internos.

© Simon Kennedy

Desenhos de superfície e vários modelos físicos foram feitos pelo Studio Gil como parte do processo projetual para desenvolver a linguagem espacial e estrutural do projeto.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Concreto / Studio Gil" [Concrete House / Studio Gil] 20 Nov 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757067/casa-de-concreto-studio-gil> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.