Iniciadas as obras da Igreja de Calatrava no Memorial do 11 de setembro

Iniciadas as obras da Igreja de Calatrava no Memorial do 11 de setembro

Foi iniciada a construção do Santuário Nacional Saint Nicholas, de Santiago Calatrava, localizado no terreno do World Trade Center em Nova Iorque. Uma "pequena joia" para Manhattan, segundo Calatrava, o santuário de mármore apresentará uma cúpula central translúcida que, à noite, irradiará luz para seu entorno.

Mais imagens a seguir.

A Igreja Ortodoxa Grega, que fora destruída nos atentados de 11 de setembro, se localiza em seu lugar original, na 130 Liberty Street, voltada para o parque e museu do Memorial Nacional do 11 de Setembro.

© Santiago Calatrava
© Santiago Calatrava

“O projeto de Calatrava foi inspirado em dois lugares de oração em Istambul: a Basílica de Santa Sofia e a Igreja do Santo Salvador em Chora", informou um comunicado de imprensa que seguiu o início das obras. 

Calatrava também é o responsável pelo World Trade Center Transportation Hub, em construção. Veja, a seguir, uma imagem atualizada do estado da obra, postada no Instagram do co-fundador do ArchDaily, David Assael.

#memorial #newyork #city #freedom #tower #dinasour #archdaily #architects #water #flag #911

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Iniciadas as obras da Igreja de Calatrava no Memorial do 11 de setembro" [Santiago Calatrava Breaks Ground on Church at 9/11 Memorial Site] 13 Nov 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Romullo Baratto) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/757064/iniciadas-as-obras-da-igreja-de-calatrava-no-memorial-do-11-de-setembro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.