Sou Fujimoto constrói estrutura nômade habitável para a Feira de Arte de Paris

Durante a semana, o arquiteto japonês Sou Fujimoto expôs uma escultura habitável de cubos montados e suspensos, todos de alumínio como parte da Feira de Arte FIAC no Jardins des Tuileries. A instalação "Many Small Cubes" é seu primeiro projeto na capital francesa e foi curado pela galeria de arte Philippe Gravier como uma exploração de estruturas nômades e o conceito de aproximar a arquitetura à natureza, acunhado por Sou Fujimoto.

"As massas flutuadoras da exposição criam uma nova experiência de espaço, um ritmo de sombras intermitentes e luzes que são filtradas entre as árvores frondosas", descreveu Sou Fujimoto.

"A arquitetura forma um único elemento unificado, cujo balanço e estabilidade são cuidadosamente desenhados: a posição de cada cubo e cada árvore participam da estabilidade geral, mesmo que alcançando uma sensação de aleatoriedade, aproximando a arquitetura da natureza".

Padrões e números abstratos iluminam os cubos brancos, como parte de uma instalação desenvolvida por Patrick Rimoux.

© Marc Domage

Referências: Sou Fujimoto Architects, Dezeen, Philippe Gravier, FIAC

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Sou Fujimoto constrói estrutura nômade habitável para a Feira de Arte de Paris" [Sou Fujimoto Constructs Inhabitable Nomadic Structure for Parisian Art Fair] 09 Nov 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Victor Delaqua) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756967/sou-fujimoto-constroi-estrutura-nomade-habitavel-para-a-feira-de-arte-de-paris> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.