O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Três finalistas desenvolverão estratégias de reutilização de terrenos desocupados em New Orleans

Três finalistas desenvolverão estratégias de reutilização de terrenos desocupados em New Orleans

Três finalistas desenvolverão estratégias de reutilização de terrenos desocupados em New Orleans
Três finalistas desenvolverão estratégias de reutilização de terrenos desocupados em New Orleans, NOLEX. Cortesia de VAI
NOLEX. Cortesia de VAI

Três finalistas foram selecionados para prosseguir no concurso de ideias “Future Ground”, promovido pelo Van Alen Institute (VAI) e pela New Orleans Redevelopment Authority (NORA). Cada um dos participantes receberá uma bolsa de US$ 15 mil para investigar e desenvolver estratégias políticas e de projeto de longo prazo para a reutilização de terrenos desocupados em New Orleans. 

"Frequentemente, terrenos vagos eram vistos como remanescentes ou ausências na cidade do século XX", descreveu o VAI. "Hoje, com uma massa crítica de projetistas, políticos, acadêmicos, artistas, ativistas e moradores desenvolvendo projetos piloto, estudos minuciosos e novos tipos de urbanismo em propriedades abandonadas, é possível imaginar esses terrenos como parte integrante da cidade futura."

“Future Ground desenvolverá estratégias para trazer pequenos projetos fragmentários à escala da vizinhança e da cidade; desenvolverá políticas para apoiar estratégias promissoras de projeto; tornará essas estratégias flexíveis e participativas o bastante para que se sustentem nas próximas gerações; e compartilhará recursos com uma rede crescente de indivíduos e coletivos inovadores que estão reutilizando os terrenos desocupados em outras cidades do país."

Os três finalistas são:

The New Orleans Land Exchange: NOLEX (imagem acima) é uma estrutura projetiva concebida para transformar lotes vagos que acumulam débitos em terrenos produtivos, protegendo, assim, a saúde e a segurança pública. 

Autores: Kristi Cheramie da Ohio State University com Jacob Boswell, Mattijs van Maasakkers, e Jennie Miller

TEAM PaD. Cortesia de VAI
TEAM PaD. Cortesia de VAI

TEAM PaD explorará a política como uma ferramenta de projeto, considerando a propriedade alternativa e as estruturas legais, fiscais e de desenvolvimento para reconsiderar  as políticas urbanas estabelecidas no contexto "pós-Katrina" de capital coletivo de ideias. 

Autores: James Dart do escritório DARCH com Deborah Gans, LoriAnn Girvan, e Marc Norman

Team Stoss. Cortesia de VAI
Team Stoss. Cortesia de VAI

Team Stoss focará em desenvolver estratégias para New Orleans baseadas em energias locais, impulsionando valores ecológicos, cívicos e de infraestrutura. 

Autores: Chris Reed, Scott Bishop, e Amy Whitesides do escritório STOSS Landscape Urbanism com Ann Yoachim, Byron Stigge, Jonathan Tate, Kate Kennen, Liz Ogbu, Jill Desimini, Teresa Lynch, e Michael Brady

As três equipes do Future Ground iniciaram, no final de outubro, o período de pesquisa, projeto e encontro com especialistas locais. 

Cita: Rosenfield, Karissa. "Três finalistas desenvolverão estratégias de reutilização de terrenos desocupados em New Orleans" [Three Finalists to Develop Strategies for Vacant Land Reuse in New Orleans] 08 Nov 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Romullo Baratto) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756704/tres-finalistas-desenvolverao-estrategias-de-reutilizacao-de-terrenos-desocupados-em-new-orleans> ISSN 0719-8906