ARQ.gol: Futebol de Arquitetos

O maior torneio de futebol society para arquitetos, o ARQ.gol, chega na reta final da sua quarta edição! A especialidade dos participantes do evento é projetar, criar maquetes, desenhar plantas e cortes, mas quando se trata de atuar dentro das quatro linhas do campo, os arquitetos e arquitetas de 70 escritórios e empresas de São Paulo mostram que também entendem do assunto. Além de se reunirem para disputar uma descontraída e, muitas vezes, acirrada de futebol, o encontro é, acima de tudo, uma forma de promover a integração entre colegas de profissão, sempre regada à cerveja, outras das paixões nacionais.

© Felipe Rousseaux de Campos Mello, Gabriel de Bona Rodrigues, Luiz Maudonnet e André Neves Sampaio

Por Felipe Rousseaux de Campos Mello. A edição do ARQ.gol 2014 já está na sua reta final! As quartas de final masculina ocorreram no dia 16 de outubro e as semi-finais, que serão disputadas no dia 30 deste mês, já estão decididas. A equipe dos Arquitetos Autônomos, vice-líder da primeira fase com uma campanha quase que perfeita - 9 vitórias e apenas uma derrota - enfrentarão a equipe do Brasil Arquitetura, que se classificou em terceiro lugar, mas teve de suar a camisa para passar pelo Piratininga nas quartas de final. No mesmo horário, na quadra 4, o “rolo compressor” e líder invicto na competição, Lab Arquitetos, disputará uma vaga na grande final contra a forte equipe do UrbSP+H2R, que eliminou o Apiacás/Cj.123 em um jogo de muita tensão e agora vem com tudo para buscar o título. Enquanto isso, mais cedo, às 20:30, na quadra 1, a semi-final feminina terá o jogo entre Velha Guarda FC, classificada com 2 vitórias e nenhuma derrota, e a FGMF, que venceu um jogo e perdeu outro. Após a partida, na mesma quadra, haverá o confronto da equipe do BRAsiches, que avançou na competição com uma vitória e uma derrota, contra o Piratininga, até o momento com 100% de aproveitamento na competição.

© Felipe Rousseaux de Campos Mello, Gabriel de Bona Rodrigues, Luiz Maudonnet e André Neves Sampaio

A competição masculina, durante as onze rodadas da fase classificatória, foi palco de diversos acontecimentos marcantes. Teve técnico encarnando o "professor" Luxemburgoo, goleada histórica do implacável Lab Arquitetos em cima do Bernardes e Jacobsen por 21 a 1, placares acirrados, como a reedição da semi-final do ano passado: disputadíssimo duelo travado entre Apiacás/CJ.123 e Brasil Arquitetura, que após várias reviravoltas, deu a vitória de 5 a 4 para o Brasil Arquitetura. Goleiros fazendo atuações inacreditáveis e até polêmicas sobre os acréscimos dado pelos árbitros em uma das quartas de final.

© Felipe Rousseaux de Campos Mello, Gabriel de Bona Rodrigues, Luiz Maudonnet e André Neves Sampaio
© Felipe Rousseaux de Campos Mello, Gabriel de Bona Rodrigues, Luiz Maudonnet e André Neves Sampaio

Como o ARQ.gol vai além do que acontece dentro dos campos, no chamado “Boteco ARQ.gol”, o torneio não acabará para as equipes que foram eliminadas na fase de mata-mata. No dia 15 de novembro, data da grande final, haverá as disputas de terceiro e quarto, quinto e sexto, e sétimo e oitavo colocados, afinal, a diversão está em participar.

© Felipe Rousseaux de Campos Mello, Gabriel de Bona Rodrigues, Luiz Maudonnet e André Neves Sampaio

A grande final contará com atrações à parte. Além do fervoroso jogo que valerá o título da sétima edição do ARQ.gol, haverá música com o DJ Formiga e muito samba. Um dos jogadores da equipe campeã ganhará uma viagem à cede da empresa Armstrong (uma das patrocinadoras do torneio) na Pensilvânia, Estados Unidos. Portanto, para quem gosta de uma boa conversa sobre arquitetura, futebol entre amigos, cerveja e música de qualidade, a final do torneio, no dia 15 de novembro, tem tudo para ser uma grande festa!

Para maiores informações acesse o site do ARQ.gol

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "ARQ.gol: Futebol de Arquitetos" 29 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756416/arq-dot-gol-futebol-de-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.