Scandinavian Design Group e Ctrl+N criam uma instalação interativa para Lundin Norway

Ondas de luzes douradas parecem brilhar e flutuar no teto de "Breaking the Surface", uma instalação interativa concebida por Scandinavian Design Group, ctrl+n, Abida, Pivot Product Design e Intek. A escultura cinética é composta por uma série de tubos de acrílico que se estendem pelo chão de uma matriz mecânica de dois pavimentos, movendo-se graciosamente para cima e para baixo da superfície de modo a evocar imagens da geografia submarina. Saiba mais sobre a instalação a seguir.

A forma da instalação foi inspirada em modelos geológicos e faz referência à tecnologia usada pela companhia petrolífera Lundin Norway. Seis cristais pendem em meio à floresta de tubos de acrílico e expõem amostras de petróleo das mais importantes descobertas da Lundin. Projetada para uma conferência escandinava de energia realizada no mês passado, a instalação passou a ser permanente na sede da Lundin, na Noruega.

A tecnologia avançada usada na instalação inclui uma série de sensores capazes de rastrear o movimento dos visitantes e ajustar o movimento dos tubos de acordo com isso. A experiência criada é inerentemente interativa, com os tubos se esquivando das cabelas dos visitantes e remetendo aos graciosos movimentos das marés. O efeito é alcançado através de um complexo sistema de sensores, tubos e elementos mecânicos móveis projetados para serem controlados por um sistema aberto criado pelos próprios designers.

Johnathon Little, arquiteto do ctrl+n, descreve a abordagem de projeto como simultaneamente forte e suave, com esse trabalho expressando uma forma forte e informativa dentro de uma série de espaços suaves e confortáveis. O projeto do espaço em si teve um grande peso, segundo Little: "É como se ele abraçasse uma joia, o entorno não deveria ser conflituoso mas deveria ter sua própria vida." O primeiro nível do espaço funciona como um espaço de encontro informal onde os visitantes podem ver um pouco da instalação entes de dar mais alguns passos e experienciar o segundo nível. O terceiro nível assume outra estética e permite que os visitantes aprendam mais sobre engenharia e os processos por trás da instalação.

Sobre este autor
Cita: Rawn, Evan. "Scandinavian Design Group e Ctrl+N criam uma instalação interativa para Lundin Norway" [Scandinavian Design Group and Ctrl+N Create an Undulating Interactive Installation for Lundin Norway] 30 Out 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Romullo Baratto) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/756341/scandinavian-design-group-e-ctrl-plus-n-criam-uma-instalacao-interativa-para-lundin-norway> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.