Herzog & de Meuron projetam torre de luxo de 28 pavimentos em Manhattan

Herzog & de Meuron se uniram ao arquiteto britânico John Pawson para projetar uma torre de 28 pavimentos no distrito de Bowery, em Manhattan. A torre de concreto aparente será, como descreve o empreendedor Ian Schrager, "a expressão última do encontro entre Uptown e Downtown." Onze apartamentos de luxo coroarão um hotel com 370 unidades, todos com plantas livres e aberturas do chão ao teto que oferecerão vistas em 360° para a cidade.

“Nossa ideia era empilhar duas tipologias muito distintas e, por um lado expressar suas diferenças e, por outro, unificá-las no mesmo esqueleto do edifício", descreveu Jacques Herzog. "Também era nosso objetivo complementá-las com usos diversos, para que o edifício se torne uma cidade dentro da cidade."

Cortesia de Ian Schrager Company

O esqueleto estrutural define a arquitetura do edifício, explica Herzog: "Para introduzir um sentido de escala e fomentar a expressão de cada pavimento individual, todas as colunas são levemente inclinadas. O canto proeminente do edifício, voltado para a Chrystie Street, é onde as duas geometrias das colunas inclinadas se encontram. O resultado é uma coluna escultural que se torna um foco visual de todo o edifício."

Cortesia de Ian Schrager Company

No térreo haverá um jardim privado separado da rua por uma densa parede jardim.

O projeto, nomeado 215 Chrystie, tem previsão de conclusão para 2016.

  • Arquitetos

  • Localização

    Manhattan, Nova Iorque, NY, EUA
  • Empreendedor

    Ian Schrager
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

    Courtesy of Ian Schrager Company

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Rosenfield, Karissa. "Herzog & de Meuron projetam torre de luxo de 28 pavimentos em Manhattan" [Herzog & de Meuron Designs 28-Story Luxury Tower for Manhattan] 08 Out 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Romullo Baratto) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/734138/herzog-and-de-meuron-projetam-torre-de-luxo-de-28-pavimentos-em-manhattan> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.