"Tour de Verre" de Jean Nouvel pronta para ter suas obras iniciadas

O tão aguardado projeto 53 West 53rd Street, também conhecido como Tour de Verre ou MoMA Tower, de Jean Nouvel, está finalmente pronto para ter suas obras iniciadas. A notícia foi divulgada após a construtora Hines, responsável pelo projeto, ter adquirido o direito de construir sobre os edifícios adjacentes - o MoMA e a Igreja Episcopal St.Thomas - e ter conseguido o crédito de US$ 860 milhões necessários para a construção do edifício.

Originalmente proposto em 2007, o projeto foi assolado por problemas, incluindo significativos atrasos devido à crise financeira e um difícil processo de aprovação que resultou na redução da altura do edifício de 375m para os atuais 315 metros. No entanto, segundo um comunicado da Hines, o início das obras é agora "iminente".

"Mais de uma década de planejamento se passou na preparação do cenário para essa obra-prima arquitetônica", disse o Diretor Administrativo Sênior da Hines, Tommy Craig, em um comunicado. "A elegância singular do edifício será valorizada pelos futuros usuários e estimada pelos nova-iorquinos e turistas como um novo ícone internacional de arquitetura."

Quando concluída, a torre de 82 pavimentos contará com 140 apartamentos de luxo e 29 apartamentos de serviço, além de 3.600m² de espaços de galeria que serão alugados ao MoMA, juntando-se aos planos de transformação do American Folk Art Museum para completar a expansão do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque..

Via The Real Deal e 6sqft

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. ""Tour de Verre" de Jean Nouvel pronta para ter suas obras iniciadas" [Jean Nouvel's Tower Verre Finally Ready to Break Ground] 04 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/628135/tour-de-verre-de-jean-nouvel-pronta-para-ter-suas-obras-iniciadas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.