O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. "Tour de Verre" de Jean Nouvel pronta para ter suas obras iniciadas

"Tour de Verre" de Jean Nouvel pronta para ter suas obras iniciadas

"Tour de Verre" de Jean Nouvel pronta para ter suas obras iniciadas
"Tour de Verre" de Jean Nouvel pronta para ter suas obras iniciadas, © Ateliers Jean Nouvel
© Ateliers Jean Nouvel

O tão aguardado projeto 53 West 53rd Street, também conhecido como Tour de Verre ou MoMA Tower, de Jean Nouvel, está finalmente pronto para ter suas obras iniciadas. A notícia foi divulgada após a construtora Hines, responsável pelo projeto, ter adquirido o direito de construir sobre os edifícios adjacentes - o MoMA e a Igreja Episcopal St.Thomas - e ter conseguido o crédito de US$ 860 milhões necessários para a construção do edifício.

Originalmente proposto em 2007, o projeto foi assolado por problemas, incluindo significativos atrasos devido à crise financeira e um difícil processo de aprovação que resultou na redução da altura do edifício de 375m para os atuais 315 metros. No entanto, segundo um comunicado da Hines, o início das obras é agora "iminente".

"Mais de uma década de planejamento se passou na preparação do cenário para essa obra-prima arquitetônica", disse o Diretor Administrativo Sênior da Hines, Tommy Craig, em um comunicado. "A elegância singular do edifício será valorizada pelos futuros usuários e estimada pelos nova-iorquinos e turistas como um novo ícone internacional de arquitetura."

Quando concluída, a torre de 82 pavimentos contará com 140 apartamentos de luxo e 29 apartamentos de serviço, além de 3.600m² de espaços de galeria que serão alugados ao MoMA, juntando-se aos planos de transformação do American Folk Art Museum para completar a expansão do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque..

Via The Real Deal e 6sqft

Sobre este autor
Rory Stott
Autor
Cita: Stott, Rory. ""Tour de Verre" de Jean Nouvel pronta para ter suas obras iniciadas" [Jean Nouvel's Tower Verre Finally Ready to Break Ground] 04 Out 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/628135/tour-de-verre-de-jean-nouvel-pronta-para-ter-suas-obras-iniciadas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.