Mola Structural Kit: uma nova maneira de aprender sobre estruturas

A ideia inicial do Mola surgiu durante o curso de pós-graduação em arquitetura, quando Marcio Sequeira de Oliveira, idealizador do projeto, percebeu o quanto era abstrata a abordagem das disciplinas de estrutura.

O desafio era criar algo que pudesse demonstrar, de forma tátil e visual, o comportamento das estruturas arquitetônicas – conhecimento absolutamente necessário para todo engenheiro e arquiteto, especialmente na fase de concepção de projeto.

Imagem de divulgação no Catarse

O resultado é um modelo interativo que simula o comportamento de estruturas reais. Trata-se de uma maneira experimental de estudar e ensinar o comportamento das estruturas arquitetônicas. Com o Mola, pode-se montar, visualizar e sentir as estruturas com as próprias mãos.

Imagem de divulgação no Catarse

Devido ao feedback positivo das pessoas que tiveram conhecimento do modelo, os idealizadores decidiram lançar o primeiro Kit Estrutural Mola.

Imagem de divulgação no Catarse

A produção do modelo em escala comercial significaria um investimento alto, principalmente devido à ferramentas específicas envolvidas na fabricação das peças. A decisão dos idealizadores de lançar a campanha no Catarse surgiu, então, como resposta ao público interessado no modelo, e como alternativa de tornar esse projeto realidade.

O projeto desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto. Para saber como ajudar a financiar o desenvolvimento dos kits estruturais, acesse a campanha no Catarse do Mola Structural Kit.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Mola Structural Kit: uma nova maneira de aprender sobre estruturas" 10 Set 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/627098/mola-structural-kit-uma-nova-maneira-de-aprender-sobre-estruturas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.