Zaha Hadid fala sobre a influência de Kazimir Malevich

Em um artigo escrito para a Royal Academy of Arts Magazine, Zaha Hadid discute a influência do pintor suprematista russo Kazimir Malevich em sua obra. Nos primeiros trabalhos de Hadid, como o The Peak Blue Slabs (1982/83), a conexão visual com as formas e linhas rígidas e regulares de Malevich é evidente.

Zaha Hadid fala sobre a influência de Kazimir Malevich - Mais Imagens+ 1

Composição suprematista / Kazimir Malevich. Imagem de domínio público

Embora Hadid "considere o sistema tradicional de desenho arquitetônico limitante, [...] estudar Malevich a permitiu desenvolver a abstração como um princípio investigativo." Essa abordagem a levou a desenvolver "uma forma de arqueologia reversa" que é ilustrada por projetos como a Vitra Fire Station na Alemanha. Conheça suas influências e suas ideias sobre o futuro da concepção arquitetônica aqui.

Vitra Fire Station, Alemanha. Imagem © Wojtek Gurak

Uma retrospectiva da obra de Malevich foi recentemente inaugurada no Tate Modern de Londres e permanecerá em cartaz até 26 de outubro deste ano.

Sobre este autor
Cita: Taylor-Foster, James. "Zaha Hadid fala sobre a influência de Kazimir Malevich" [Zaha Hadid on Russian Artist Kazimir Malevich] 14 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625464/zaha-hadid-fala-sobre-a-influencia-de-kazimir-malevich> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.