O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Guia Operacional de Acessibilidade rende prêmio da UIA à Verônica Camisão e Eduardo Alvarez

Guia Operacional de Acessibilidade rende prêmio da UIA à Verônica Camisão e Eduardo Alvarez

Guia Operacional de Acessibilidade rende prêmio da UIA à Verônica Camisão e Eduardo Alvarez
Guia Operacional de Acessibilidade rende prêmio da UIA à Verônica Camisão e Eduardo Alvarez, Courtesy of Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)
Courtesy of Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

Guia Operacional de Acessibilidade para Projetos de Desenvolvimento Urbano com Critérios de Desenho Universal, escrito pela arquiteta carioca Verônica Camisão e do uruguaio Eduardo Alvarez, ganhou a menção especial da União Internacional dos Arquitetos (UIA). A premiação acontece hoje, 6 de agosto, no 25º Congresso Mundial da UIA, em Durban, na África do Sul.

O prêmio, criado este ano pela UIA, tem com objetivo reconhecer trabalhos e pesquisas que tenham contribuído significativamente para a melhoria da qualidade de vida através da concepção do ambiente edificado centrado no usuário e na acessibilidade.

O Guia foi um trabalho solicitado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em que os arquitetos atuam como consultores. “O nosso trabalho foi elaborado para servir de suporte técnico às equipes do BID nos diversos países da América Latina, visando garantir que os projetos de desenvolvimento urbano apreciados pelo Banco apresentem os critérios adequados de acessibilidade”, afirmou Verônica Camisão.

Para o estudo consistiu na investigação da documentação existente e das normas técnicas regionais e internacional sobre acessibilidade, e pesquisas de campo em Santo Domingo, na República Dominicana, e em Barcelona, na Espanha.

No evento em Durban, que acontece até amanhã, será também decidida a cidade sede do XVII Congresso da União Internacional dos Arquitetos (UIA), em 2020, com o Rio de Janeiro na reta final para ser selecionado.

Referência: UIAIAB

Cita: Romullo Baratto. "Guia Operacional de Acessibilidade rende prêmio da UIA à Verônica Camisão e Eduardo Alvarez" 06 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/625191/guia-operacional-de-acessibilidade-rende-premio-da-uia-a-veronica-camisao-e-eduardo-alvarez> ISSN 0719-8906