Zaha Hadid constrói cidade de LEGO® para o London Festival of Architecture

Cansada, talvez, do título informal de Bjarke Ingels de arquiteto favorito da LEGO®, o escritório de Zaha Hadid venceu uma competição organizada pelo London Festival of Architecture que promovia a construção - a partir de peças de LEGO® - de um novo distrito cultural em Londres.

Zaha Hadid constrói cidade de LEGO® para o London Festival of Architecture - Mais Imagens+ 3

Proposta de Zaha Hadid para as Docklands. Image © Agnese Sanvito

Competindo com os escritórios Stanton Williams, Witherford Watson Mann e Rogers Stirk Harbour, Zaha Hadid recebeu o prêmio por sua proposta de ocupação para a região das Docklands de Londres. Segundo o escritório, o projeto não focou “em nenhuma forma de construção em particular”, mas buscou aproveitar a liberdade proporcionada pelas peças para criar diferentes configurações, “de edifícios ortogonais em altura a estruturas ligeiramente curvas, que foram particularmente difíceis de montar.”

À esquerda: proposta de Stanton Williams / À direita: proposta de Rogers Stirk Harbour. Image © Agnese Sanvito
Proposta de Witherford Watson Mann . Image © Agnese Sanvito

Realizado em junho deste ano, o concurso contou com a presença de estudantes universitários e do público geral, que puderam assistir a construção das maquetes.

Referência: Curbed

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Zaha Hadid constrói cidade de LEGO® para o London Festival of Architecture" 21 Jul 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/624261/zaha-hadid-constroi-cidade-de-lego-r-para-o-london-festival-of-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.