O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Cinema e Arquitetura: "Quanto pesa seu edifício, Mr Foster?"

Cinema e Arquitetura: "Quanto pesa seu edifício, Mr Foster?"

Cinema e Arquitetura: "Quanto pesa seu edifício, Mr Foster?"
Cinema e  Arquitetura: "Quanto pesa seu edifício, Mr Foster?", © Mr Foster Movie
© Mr Foster Movie

Nesse sábado lhes apresentamos um documentário desenvolvido por First Run Features e dirigido por Carlos Carcas e Norberto López Amado, no qual se destaca a inspiração arquitetônica de  Norman Fostersua teoria, sua obra construída e sua inabalável paixão por melhorar a qualidade de vida através do desenho. O filme recorre às origens de Foster e como seus sonhos e influências inspiraram a criação de projetos emblemáticos ao redor do mundo. Em um futuro próximo, a maior parte da humanidade vai abandonar o campo para habitar as cidades. Foster procura entregar algumas soluções aos problemas que este acontecimento originará.

Mais informação e o trailer, a seguir.

© Mr Foster Movie
© Mr Foster Movie

O projeto surgiu de uma ideia do produtor executivo, Antonio Sanz, dono de uma carreira multifacetada no mundo da arte (fotógrafo, direto de cinema, roteirista e comissário de exposições internacionais). Sua estreita colaboração com o editorial Ivorypress de Elena Ochoa, o levou a propor esse projeto: a publicação de livro com imagens em movimento, uma mostra cinematográfica da obra de um dos mais importantes arquitetos contemporâneos.

Segundo Foster, "Não podemos ignorar o dano que os edifícios infligem sobre o meio ambiente natural. Como as consequências de nossa inação passada se faz cada vez mais evidente, o desenho de um futuro sustentável se converte em uma necessidade, não uma opção".

© Mr Foster Movie
© Mr Foster Movie

"Desenho sustentável significa fazer mais com menos, empregar meios arquitetônicos passivos para reduzir o consumo de energia, minimizando o uso de combustíveis não renováveis e reduzindo a contaminação. O desenho responsável não se trata simplesmente de edifícios individuais, deve ser aplicado em todas as escalas, desde o desenho de produtos até o desenho das cidades".

"A sustentabilidade se trata de um desenho da mais alta qualidade e, quanto mais eficiente seja o projeto, mais longo será o papel do edifício e, em temos de sustentabilidade, a longevidade é algo bom. A Política de Sustentabilidade é o principal foco de Foster + Partners na hora de desenhar".

© Mr Foster Movie
© Mr Foster Movie

FICHA TÉCNICA

Título Original: How Much Does Your Building Weigh, Mr. Foster?
Direção: Carlos Carcas, Norberto López Amado
País: Reino Unido e Espanha
Ano: 2010
Duração: 80 min.
Gênero: Documentário

Cinema e  Arquitetura: "Quanto pesa seu edifício, Mr Foster?", © Mr Foster Movie
© Mr Foster Movie

SINOPSE

Nascido em Manchester, Inglaterra, no lado equivocado das vias, Norman Foster veio de uma origem trabalhadora e humilde para converter-se em um dos arquitetos modernos mais importantes da nossa era. Filmado em mais de dez países e visitando seus trabalhos mais icônicos, incluindo a Torre Swiss Re de Londres, Hearst Building de Nova Iorque, o Reichstag de Berlim, o terminal internacional do aeroporto de Beijing y e o impressionante viaduto de Millau, no Gorges du Tarn na França, How Much Does Your Building Weigh, Mr. Foster? é uma apresentação sem precedentes de um arquiteto cuja busca é a de melhorar a qualidade de vida através do desenho, e de seu trabalho, que oferece soluções surpreendentes para as crescentes demandas da humanidade.

Sobre este autor
José Tomás Franco
Autor
Cita: Tomás, José. "Cinema e Arquitetura: "Quanto pesa seu edifício, Mr Foster?"" [Cine y Arquitectura: "¿Cuanto pesa su edificio, Mr Foster?"] 13 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/620590/cinema-e-arquitetura-quanto-pesa-seu-edificio-mr-foster> ISSN 0719-8906