Em comemoração à Copa do Mundo, Shigeru Ban constrói Pavilhão Brasil 2014 em Tóquio

Em consonância com as festividades da Copa do Mundo que inicia hoje, a Embaixada brasileira em Tóquio, Japão, convidou o arquiteto Shigeru Ban, laureado do Pritzker deste ano, a construir um pavilhão temporário para discussões e celebração.

Localizado na entrada da Embaixada, a estrutura temporária tem 120 m² e três metros de altura. Será um local onde as pessoas poderão se encontrar após os jogos, já que, devido à diferença de fuso horário, as partidas não serão transmitidas no local.

Ban é conhecido especialmente por suas estruturas construídas com materiais não usuais, como tecidos e papel, e para o projeto do Pavilhão Brasil 2014 não foi diferente: a construção é feita de papelão. Além de um espaço de encontro, a estrutura efêmera oferecerá café, sucos, pão de queijo e outros produtos brasileiros aos visitantes, além de shows de "bossa nova", projeções de filmes, oficinas e outros eventos culturais gratuitos.

Courtesy of Folha de S. Paulo

Esta não é a primeira colaboração entre Shigeru Ban e o Brasil; o arquiteto japonês foi recentemente convidado pelo Ministério do Meio Ambiente a construir postos de visitação e de pesquisa em parques nacionais amazônicos e escolas para as populações locais.

Referência: Exame.abril

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Em comemoração à Copa do Mundo, Shigeru Ban constrói Pavilhão Brasil 2014 em Tóquio" 12 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/620509/em-comemoracao-a-copa-do-mundo-shigeru-ban-constroi-pavilhao-brasil-2014-em-toquio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.