Bienal de Veneza 2014: KAAN Architecten apresenta "PLANTA"

Este ano na Bienal de Veneza o escritório KAAN Architecten apresentará num dos eventos paralelos o projeto PLANTA - um espaço parcialmente subterrâneo que será dedicado à produção artística multidisciplinar e construído nos confins da pedreira "La Plana del Corb" em Balaguer, Espanha, até 2016. Projetado por Grupo e pela Fundació Sorigué, PLANTA não é apenas um edifício, mas um conceito, o "ápice do desejo de devolver, do retorno a um equilíbrio entre arte, instituição, conhecimento, ecologia e produção."

Promovendo atividades de escavação, pesquisa, desenvolvimento técnico e produção agrícola, PLANTA servirá como um "cruzamento de e para ideias" que proporciona um "ponto fixo de referência em meio ao fluxo de uma paisagem literal e abstrata em contante mudança."

Interior . Imagem © KAAN Architecten

“PLANTA seguirá os contornos das colinas que definem os limites entre o platô de escavações mais alto e a paisagem agrícola", descreveu KAAN. "A plataforma é um dado na paisagem em constante mudança, e é dividida em três áreas: entrada de visitantes e depósito; salão de coleta; e entrada de funcionários  e escritórios - todos conectados por diversas rotas de circulação. A espessura das paredes transforma uma simples parede em um ambiente e a visita em uma experiência física."

Local. Imagem © Armin Linke 2012

Organizada pela Fundació Sorigué e com curadoria de DOMAIN, PLANTA será oficialmente apresentada no Conservatorio no dia 6 de junho, as 10h30.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Bienal de Veneza 2014: KAAN Architecten apresenta "PLANTA"" [Venice Biennale 2014: KAAN Architecten to Present "PLANTA"] 06 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/620362/bienal-de-veneza-2014-kaan-architecten-apresenta-planta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.