O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Escola da Cidade propõe a “Escola de Humanidades João Filgueiras Lima – Fábrica” baseada em ensinamentos de Lelé

Escola da Cidade propõe a “Escola de Humanidades João Filgueiras Lima – Fábrica” baseada em ensinamentos de Lelé

Escola da Cidade propõe a “Escola de Humanidades João Filgueiras Lima – Fábrica” baseada em ensinamentos de Lelé
Escola da Cidade propõe a “Escola de Humanidades João Filgueiras Lima – Fábrica” baseada em ensinamentos de Lelé, © André Marques
© André Marques

João Filgueiras Lima, o Lelé, deixou um sólido legado na arquitetura brasileira, seja no uso inteligente das estruturas ou nas preocupações com questões ambientais e de conforto. Apesar de sua ausência física, seus ensinamentos servirão de base para o desenvolvimento de uma escola de ensino médio integrada a um curso técnico em São Paulo, que deverá ser iniciada no próximo ano.

De autoria da Escola da Cidade, a Escola de Humanidades João Filgueiras Lima – Fábrica presta homenagem ao nosso Lelé e a seu caráter inventivo. Levando em consideração a eficiência construtiva através da pré-fabricação dos elementos, a nova escola conta com uma fábrica em seu projeto pedagógico.

A instituição funcionará quase como um laboratório, a presença da fábrica aproximará os alunos de materiais, processos e equipamentos da construção civil. Os alunos do curso técnico terão, inclusive, acesso a ferramentas e estruturas da Escola da Cidade, como o Estúdio Vertical, a Escola Itinerante e viagens de estudo.

Courtesy of Moskow/Astha Produção/Revista AU
Courtesy of Moskow/Astha Produção/Revista AU

O curso técnico poderá ser cursado durante ou após o ensino médio, porém, Ciro Pirondi, Diretor da Escola da Cidade e idealizador da Escola de Humanidades, ressalta a importância e o desejo de que os alunos cursem ambos simultaneamente, uma vez que a união do ensino humanista à tecnologia está no cerne do projeto.

Localizada junto à Escola da Cidade, a nova Escola de Humanidades deverá abrir suas portas em 2015. Para ingressar os interessados serão avaliados através de um curso de imersão e de entrevistas individuais.

Sobre este autor
Romullo Baratto
Autor
Cita: Romullo Baratto. "Escola da Cidade propõe a “Escola de Humanidades João Filgueiras Lima – Fábrica” baseada em ensinamentos de Lelé" 04 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/616128/escola-da-cidade-propoe-a-escola-de-humanidades-joao-filgueiras-lima-fabrica-baseada-em-ensinamentos-de-lele> ISSN 0719-8906
Ler comentários

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.