Falece o arquiteto Miguel Alves Pereira

Faleceu ontem, quinta-feira, aos 92 anos de idade, o arquiteto Miguel Alves Pereira, conselheiro federal do CAU/BR, representando o Estado de São Paulo, ex-presidente (por três mandatos) do IAB nacional, ex-presidente do IAB do Rio Grande do Sul e ex-vice-presidente da UIA.

Nascido na cidade de Alegrete em 1922 e formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Miguel Pereira foi um dos mais atuantes membros Instituto de Arquitetos do Brasil.

Miguel Pereira teve uma parada cardíaca em sua pousada na região de Florianópolis, onde buscava recuperação depois de longo tempo internado. Em 25 de novembro de 2013, o arquiteto submeteu-se a uma cirurgia emergencial em consequência de um acidente vascular cerebral (AVC).  Segundo familiares, o arquiteto deixou um pedido: que sobre seu caixão seja estendida uma faixa amarela com a palavra Arquitetura.

Com o falecimento de Miguel Pereira, o IAB e os arquitetos brasileiros perdem um dos maiores baluartes da representação profissional dos arquitetos, que lutou pelos ideais da profissão.

Assista a seguir uma entrevista com Miguel Pereira realizada após sua participação na Mesa de Debates "Ética e Globalização", na 1ª Conferência Estadual de Arquitetos e Urbanistas do CAU/SP.

Referências: Vitruvius, CAU/BR.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Falece o arquiteto Miguel Alves Pereira" 16 Mai 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/601647/falece-o-arquiteto-miguel-alves-pereira> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.