Studio Gang projetará a expansão do Clinton Presidential Center em Little Rock, Arkansas

A Clinton Foundation, sediada em Little Rock, Arkansas, acaba de anunciar uma grande expansão do Clinton Presidential Center, que será projetada pelo Studio Gang. A proposta será desenvolvida em 2024 e trará novos equipamentos para o complexo educacional.

Studio Gang projetará a expansão do Clinton Presidential Center em Little Rock, Arkansas - Imagem 2 de 7Studio Gang projetará a expansão do Clinton Presidential Center em Little Rock, Arkansas - Imagem 3 de 7Studio Gang projetará a expansão do Clinton Presidential Center em Little Rock, Arkansas - Imagem 4 de 7Studio Gang projetará a expansão do Clinton Presidential Center em Little Rock, Arkansas - Imagem 5 de 7Studio Gang projetará a expansão do Clinton Presidential Center em Little Rock, Arkansas - Mais Imagens+ 2

A Polshek Partnership projetou os edifícios do Clinton Center, entre os primeiros com certificação LEED do estado norte-americano de Arkansas. Com essa expansão, o centro poderá sediar exposições, reunir líderes globais e fornecer mais oportunidades educacionais. Além disso, a expansão também inclui o novo Hillary Rodham Clinton Institute, projetado para abrigar seus arquivos pessoais e servir como sede de suas atividades sem fins lucrativos de advocacia.

Studio Gang projetará a expansão do Clinton Presidential Center em Little Rock, Arkansas - Imagem 4 de 7
Cortesia de Clinton Foundation

Por quase duas décadas, o Clinton Center tem inspirado milhões de visitantes, reunido líderes globais e servido como catalisador para um desenvolvimento social e econômico inovador. O Studio Gang é o parceiro perfeito para nos ajudar a explorar oportunidades de expandir nosso impacto, com foco na sustentabilidade e na união das pessoas. - Stephanie S. Streett, Diretora Executiva da Clinton Foundation.

Desde sua criação em 2004, o Clinton Center atraiu mais de cinco milhões de visitantes, sendo mais de meio milhão destes estudantes e educadores. Ele tem sido palco de inúmeras exposições especiais, variados programas públicos gratuitos e iniciativas educacionais para estudantes e profissionais. Alinhado aos demais projetos da Clinton Foundation, o Clinton Center tem reunido lideranças de diversos setores, como empresarial, governamental e da sociedade civil. Eventos notáveis incluem a Cúpula de Vozes das Mulheres realizada no ano passado e a Conferência de Política Econômica Doméstica em 2019, durante a qual foram assumidos compromissos para impulsionar o crescimento econômico em todo o país. Em 2014, a Câmara Regional de Comércio de Little Rock calculou que o Clinton Center contribuiu com um impacto econômico substancial de US$ 3,3 bilhões para as áreas centrais de Little Rock e North Little Rock.

Studio Gang projetará a expansão do Clinton Presidential Center em Little Rock, Arkansas - Imagem 5 de 7
Cortesia de Clinton Foundation
Studio Gang projetará a expansão do Clinton Presidential Center em Little Rock, Arkansas - Imagem 3 de 7
Cortesia de Clinton Foundation

O Studio Gang é um escritório de arquitetura e design urbano conhecido por seu foco em sustentabilidade. Mais recentemente, o estúdio reformou o Museu de Belas Artes de Arkansas em Little Rock. A nova identidade arquitetônica do museu foi projetada para simbolizar seu papel como uma instituição líder em artes no país. Em colaboração com a The Community Builders, o Studio Gang também venceu o concurso C40 Reinventing Cities da cidade de Chicago. O concurso tem como objetivo reimaginar locais subutilizados e transformá-los em "faróis de sustentabilidade". Por fim, a fundadora e líder do estúdio, Jeanne Gang, acaba de ser nomeada a vencedora do Prêmio Charlotte Perriand de 2023 pelo Créateurs Design Awards.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Fakharany, Nour. "Studio Gang projetará a expansão do Clinton Presidential Center em Little Rock, Arkansas" [Studio Gang to Design the Clinton Presidential Center Expansion in Little Rock, Arkansas] 16 Ago 2023. ArchDaily Brasil. (Trad. Simões, Diogo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/1005287/studio-gang-projetara-a-expansao-do-clinton-presidential-center-em-little-rock-arkansas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.