O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. AECOM Anuncia os vencedores do Urban SOS

AECOM Anuncia os vencedores do Urban SOS

AECOM Anuncia os vencedores do Urban SOS
AECOM Anuncia os vencedores do Urban SOS , Unslumming Kibera. Cortesia de AECOM
Unslumming Kibera. Cortesia de AECOM

AECOM anunciou 'Unslumming Kibera' como o vencedor da quarta edição da competição anual Urban SOS competition

A competição de estudantes recebeu trabalhos de 118 universidades em 41 países. Três projetos foram pré-selecionados para uma apresentação a um quadro de juízes em Nova York em 16 de janeiro.

Leia sobre os finalistas e seus projetos após o intervalo

Unslumming Kibera. Cortesia de AECOM
Unslumming Kibera. Cortesia de AECOM

Os membros da equipe vencedora são Adam Broidy, Jack Campbell Clause, Jamilla Harper e April Schneider, da California College of the Arts, Leeds Metropolitan University, University of Nairobi e University of Illinois e Chicago, respectivamente. Seu projeto foi voltado para a favela queniana de Kibera. Com uma população de 250.000, em sua maioria trabalhadores com baixos salários, dividindo em média 1,2 metros quadrados por pessoa, a área não beneficia de gestão adequada dos resíduos, água potável ou a aplicação da lei.

A equipe estabeleceu parcerias com grupos comunitários para desenvolver espaço para recreação, geração de renda e participação cívica. Usando o rio como um "corredor de desenvolvimento", eles previram a criação de uma rede de projetos comunitários ao lado da beira da água para promover uma mudança mais profunda em Kibera.

Em 2012, eles desenvolveram um local piloto, organizando uma série de workshops e reuniões da comunidade para aproveitar as preocupações coletivas e opiniões dos moradores. Sua proposta final consistia de uma planta de tratamento de água, um espaço de artesanato para grupos comunitários, quiosques comerciais, um cibercafé e um espaço para divertimento.

Os outros finalistas foram Juan Camilo Pinzon, Universidad de los Andes, e Guillermo Umana, Macquarie University, com “Green Terraces” e Sara Navrady da Delft University of Technology, com o seu projeto “Sewage Ecologies / Economies"

Green Terraces. Cortesia de AECOM
Green Terraces. Cortesia de AECOM

‘Green Terraces’ enfoca a localidade da Ciudad Bolivar, localizada nas encostas da serra entre as cidades de Bogotá e Socha. Desde 1985 milhares de colombianos, deslocados por conflitos armados se instalaram aqui. Por estar na fronteira, a área é muitas vezes negligenciada por ambas as cidades, enquanto que sofrem de deslizamentos de terra e inundações causadas por anos de extração de cascalho locais.

Ao converter as encostas da montanha em terraços agrícolas, o projeto aumentaria a estabilidade do terreno e a capacidade de retenção de água. Os terraços novos permitiriam que os moradores locais adaptassem o local para a sua necessidade, criando oportunidades para a agricultura, criação de empregos, gestão de resíduos, abastecimento de água e segurança alimentar na comunidade.

Sewage Ecologies / Economies. Cortesia ode AECOM
Sewage Ecologies / Economies. Cortesia ode AECOM

‘Sewage Ecologies / Economies’ é uma iniciativa comunitária com base na cidade mexicana de Riberas del Bravo. A cidade, construída para fornecer acomodações para trabalhadores de fábricas, sofre de habitações desocupadas, falta de espaço público utilizável e um canal de esgoto a céu aberto, que atravessa o centro do local.

O projeto propõe a construção de zonas húmidas no espaço estéril entre as casas que poderiam processar localmente o esgoto e fornecer água tratada adequada para a agricultura urbana. Paralelo a isso, uma comunidade cooperativa iria supervisionar a agricultura. Os alimentos produzidos poderiam ser vendidos localmente e cozinhados em cozinhas comunitárias, alimentadas por biogás gerado a partir dos tanques de decantação. O projeto iria criar uma micro-economia e um novo habitat ecológico na cidade.

O Diretor Executivo da AECOM, John M. Dionisio, disse “Iniciativas como a nossa Competição Estudantil  Urban SOS fornecem uma plataforma para a promoção de abordagens inovadoras para alguns dos desafios críticos que o mundo urbanizado enfrenta. Todos os finalistas estão de parabéns por suas apresentações inspiradoras. "

Este é o quarto ano do Prêmio AECOM Urban SOS, que visa encorajar o pensamento interdisciplinar na resolução de problemas urbanos. 

via AECOM 

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Nicky Rackard
Autor
Cita: Rackard, Nicky. "AECOM Anuncia os vencedores do Urban SOS " [AECOM Announces Urban SOS Winners] 11 Fev 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Britto, Fernanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/96872/aecom-anuncia-os-vencedores-do-urban-sos> ISSN 0719-8906