O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Em obras: Avanços do novo edifício Tate Modern de Herzog & De Meuron / Londres - Inglaterra

Em obras: Avanços do novo edifício Tate Modern de Herzog & De Meuron / Londres - Inglaterra

Em obras: Avanços do novo edifício Tate Modern de Herzog & De Meuron / Londres - Inglaterra
Em obras: Avanços do novo edifício Tate Modern de Herzog & De Meuron / Londres - Inglaterra, Render
Render

O edifício projetado pelo escritório Herzog & De Meuron, será localizado no sul da atual Tate Modern e criará mais espaço para exposições, mostras, espetáculos, instalações de arte, espaços sociais e de aprendizagem. Prevê-se que a primeira etapa estará pronta para o verão de 2012, como parte do lançamento do London 2012Festival, que faz parte das Olimpíadas Culturais.

Apresentamos este vídeo tipo timelapse com os últimos avanços da primeira fase do novo edifício para o Tate Modern, em Londres, cortesia de Lobster Pictures Ltda.

A primeira fase do projeto inclui a reabilitação dos espetaculares tanques de petróleo  pertencentes à antiga Central Eléctrica, e que não foram utilizados desde que a planta foi fechada. Este é um enorme espaço circular de aproximadamente  30 metros de diâmetro e 7 metros de altura, estas novas galerias pretendem se tornar um dos locais  mais interessantes do mundo para o desenvolvimento das artes.

© Hayes Davidson and Herzog & de Meuron

O tanque das instalações apresentará  novos espaços que serão ampliados  e completarão com o tanque do lado sul, que inclui vídeo, performance, som e debate. O programa completo destes tanques de retenção de arte será anunciado  no início de 2012.O desenvolvimento desta primeira fase do projeto é,  em grande  parte devido à quantidade de doações recebidas, que atingiram 70% do custo total do projeto.

© Marcus Leith and Andrew Dunkley

A fase 2 do projeto consiste na execução de uma edificação  com uma fachada de tijolos igual a original  da Tate Modern. Este edifício vai acomodar mais galerias e locais para o desenvolvimento das artes e ações sociais, criando um espaço 70% maior do que o museu atual para expor e desenvolver vários programas . Espera-se sua inauguração em fins de 2016 .

© Herzog & De Meuron

Sobre este autor
Cita: Joanna Helm. "Em obras: Avanços do novo edifício Tate Modern de Herzog & De Meuron / Londres - Inglaterra" 10 Nov 2011. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/9310/em-obras-avancos-do-novo-edificio-tate-modern-de-herzog-e-de-meuron-londres-inglaterra> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.