O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Seminário do programa de pós-graduação em desenvolvimento urbano da Universidade Federal de Pernambuco (MDU/UFPE)

Seminário do programa de pós-graduação em desenvolvimento urbano da Universidade Federal de Pernambuco (MDU/UFPE)

Seminário do programa de pós-graduação em desenvolvimento urbano da Universidade Federal de Pernambuco (MDU/UFPE)

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Urbano da Universidade Federal de Pernambuco (MDU/UFPE), em parceria com o Porto Digital e a Secretaria das Cidades, promove o Seminário “Economia criativa e espaço urbano: reflexões sobre o quadrilátero do Bairro de Santo Amaro”, nos dias 10 a 12 de Dezembro de 2012, no auditório do Porto Digital.

O objetivo do seminário será discutir os conceitos de Economia Criativa, tomando como objeto de estudo o Quadrilátero de Santo Amaro - área instituída pela Lei Municipal 17.762/2011. Esta área foi recentemente incorporada pelo Porto Digital e recebe incentivos fiscais para o aporte de empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e também para as atividades enquadradas nos setores da Economia Criativa, apresentando-se, portanto, como um foco para renovação urbana.

Tendo em vista as perspectivas geradas por este marco legal e as recentes discussões públicas sobre os efeitos práticos da lei, este seminário procurará ampliar o debate através de palestras proferidas por convidados de outras instituições e por apresentações organizadas pelos alunos do mestrado e doutorado inscritos no programa, que irão discutir o problema a partir de três eixos temáticos que estruturam o seminário: Projeto do Edifício e da Cidade, Dinâmica e Gestão da Cidade e Conservação Integrada.

As inscrições são gratuitas e estão abertas ao público interessado - profissionais, pesquisadores, professores, estudantes de arquitetura e urbanismo e áreas afins – através do e-mail seminariomdu@gmail.com (as vagas são limitadas).

Sobre este autor
Fernanda Britto
Autor
Cita: Fernanda Britto. "Seminário do programa de pós-graduação em desenvolvimento urbano da Universidade Federal de Pernambuco (MDU/UFPE)" 07 Dez 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/85125/seminario-do-programa-de-pos-graduacao-em-desenvolvimento-urbano-da-universidade-federal-de-pernambuco-mdu-slash-ufpe> ISSN 0719-8906