O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Iwan Baan vs. Sandy: A História por trás da icônica foto de NYC

Iwan Baan vs. Sandy: A História por trás da icônica foto de NYC

Iwan Baan vs. Sandy: A História por trás da icônica foto de NYC
Iwan Baan vs. Sandy: A História por trás da icônica foto de NYC, Iwan Baan para a New York Magazine
Iwan Baan para a New York Magazine

Entramos em contato com Iwan Baan para perguntar-lhe como na terra ele tirou aquela incrível foto aérea de Sandy atingindo Nova Iorque para New York Magazine, ele disse-nos como foi enfrentar o frenesi e voar para a tempestade em si. Leia sua história incrível a seguir.Eu fotografei Manhattan de cima muitas vezes no passado, por isso me propus a tirar, eu já tinha em mente a minha abordagem. Eu também pensei, a única maneira de realmente mostrar como a ilha, que foi agora dividida por aqueles com poder, e aqueles sem, era encontrar um helicóptero, e dispará-la do céu.

Comecei convidando todos os pilotos de helicóptero que eu podia pensar na área de Manhattan, mas cada um deles estavam sem combustível, em esforços de recuperação, ou sem poder de si mesmos. Para meu alívio, depois de esgotar quase todos os esforços, consegui obter um sinal positivo de um piloto que eu tinha conhecido uma semana antes, e ele disse que sim, ele era capaz de voar.

O dia depois que Sandy atingiu a cidade, eu tinha reservado um carro em Manhattan – só por precaução. Mas, para o meu azar, a locadora já tinha dado a minha reserva, me deixando sem carro, e sem um meio para chegar ao heliporto.

Depois de um pouco de negociação, finalmente encontrei um aluguer no aeroporto JFK. E 4 horas de trânsito parado, pontes fechadas e um preço de US $ 2.000,00 dólares mais tarde, eu cheguei no aeroporto e tinha as chaves do carro na mão.

Antes que eu pudesse afastar um pouco do frenesi que estava acontecendo ao redor, meu telefone tocou. Era uma ligação do New York Magazine, e tudo o que eu pude dizer através de um sinal de ligação terrível foi a palavra helicóptero. Com as linhas de telefone tão ruim quanto eles estavam, era completamente impossível ouvir o que eles estavam dizendo, mas eu percebi que deveria tomar o meu caminho para o heliporto, não importasse o quê. Eu já tinha feito minha caminhada de 4 horas fora de Manhattan, para que eu pudesse fazer isso lá em num instante.

Alugar um carro, buscando gasolina e avançando pelo tráfego para chegar ao heliporto foi de longe a parte mais complicada e difícil de tirar seta foto!

Sem portas no heli, estava um frio congelante, um passeio de uma hora para voar em Manhattan. Eu passei cerca de uma hora sobre a cidade, onde eu sabia que queria captar estas duas cidades – uma, a Manhattan vibrante e pulsante que reconhecemos de forma tão vívida, e seu antônimo – uma cidade sem vida transformada num breu ameaçador.

Iluminando o canto inferior esquerdo da fotografia está o brilhante edifício Goldman Sachs. Ao lado está o local de construção do World Trade Center, que é de cima para baixo, iluminado com energia (apesar do resto de Manhattan estar completamente sem energia). Eu acho que, talvez, esta “divisão de poder” é uma alegoria para a infra-estrutura em declínio da região, a dizer-nos também sobre quem está verdadeiramente preparado para quando eventos solenes como Sandy acontecem“.

Via Iwan Baan

Cita: Fernanda Britto. "Iwan Baan vs. Sandy: A História por trás da icônica foto de NYC" 20 Nov 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/81161/iwan-baan-vs-sandy-a-historia-por-tras-da-iconica-foto-de-nyc> ISSN 0719-8906