O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Gehry e Mirvish revelam "Esculturas" de Toronto

Gehry e Mirvish revelam "Esculturas" de Toronto

Gehry e Mirvish revelam "Esculturas" de Toronto
Gehry e Mirvish revelam "Esculturas" de Toronto, Vista de Sudoeste | Cortesia de Gehry International Inc.
Vista de Sudoeste | Cortesia de Gehry International Inc.

David Mirvish, fundador da Mirvish Productions, e o nascido em Toronto, arquiteto/astro, apresentaram oficialmente um maciço, projeto de uso misto que irá transformar o centro de artes e de entretenimento de Toronto. O projeto multi-fase vai alterar significativamente o horizonte da cidade com três, “esculturais” torres residenciais posicionados no topo de dois podiums de seis andares.

Mirvish desserve, “eu não estou construindo três torres, eu estou construindo três esculturas que as pessoas podem viver dentro.”
Continue lendo para saber mais.

Vista de Sul | Cortesia de Gehry International Inc.

As torres são inspirados pela história familiar de Mirvish, como ele descreve, “Esta área foi transformada há 50 anos depois que meu pai comprou o Royal Alexandra Theatre, e este projeto vai continuar o futuro do teatro e transformar o bairro novamente para os próximos 50 anos. Estou orgulhoso de que podemos continuar esse legado que meu pai começou. ”

“É muito especial para mim ser capaz de trabalhar em Toronto, onde eu nasci e envolver os bairros onde eu cresci”, acrescentou Gehry, como colocado na Dexigner. “É especialmente interessante que este projeto envolva as artes. Isso é sempre significativo para mim. Com este projeto, queria criar edifícios que fossem bons vizinhos para os prédios ao redor e que respeitassem a história rica e diversificada da área. Eu também queria fazer lugares agradáveis para as pessoas que vivem e visitam os edifícios. David tem uma visão emocionante, e eu estou muito feliz de fazer parte disso. ”

A proposta de Mirvish / Gehry vai transformar um trecho significativo de King West entre o Alex Royal Theater e a John Street. Dois pódios, escalonados, relacionados com a escala do contexto envolvente, servirão como um pedestal para os mais de 80 andares das “icônica” torres. Eles vão abrigar uma galeria de 60.000 metros quadrados, sem fins lucrativos, que apresenta a coleção particular de Mirvish de arte contemporânea, juntamente com um novo espaço da Universidade OCAD que será de frente para a King Street West.

Podium | Cortesia de Gehry International Inc.

A baixa da proposta é o existente Princess of Wales Theatre de 1993.

Mirvish explicou: “Se houvesse um modo de realizar este projeto sem retirar o Princess of Wales Theatre, teríamos feito. Mas depois de uma análise cuidadosa e muitos planos diferentes, eu decidi não dar a Gehry uma tela cheia onde, trabalhar significaria estabelecer condições que teriam diminuído o poder do projeto. ”

Vista de Sudeste | Cortesia de Gehry International Inc.

Ambos, Mirvish e Gehry, prontamente apontaram que os modelos conceituais não representam necessariamente o projeto final como ele acabará por ser construído.

O próximo passo de Mirvish e Gehry depende da aprovação da cidade.

Referencias: Toronto Star, BlogTo, Dexigner

Sobre este autor
Cita: Leonardo Márquez. "Gehry e Mirvish revelam "Esculturas" de Toronto" 28 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/77927/gehry-e-mirvish-revelam-esculturas-de-toronto> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.