O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Iluminação de interior Milkywave / AIDIASTUDIO

Iluminação de interior Milkywave / AIDIASTUDIO

Iluminação de interior Milkywave / AIDIASTUDIO
Iluminação de interior Milkywave / AIDIASTUDIO, © AIDIASTUDIO
© AIDIASTUDIO

Milkwave é uma instalação realizada pelos projetistas da AIDASTUDIO para o Beijing Design Week 2012. consta de 1.664 garrafas de iogurte, de cerâmica reutilizáveis, reconstituídas para criar uma onda de luz, localizada em uma antiga fábrica de bicicletas.Conceito

© AIDIASTUDIO

Milkwave reflete sobre as decisões em prática na cidade, através dos objetos que povoam a memória coletiva; uma tentativa de repensar o porque das coisas aparentemente mundanas, através de uma substância material, uma forma, uma textura e cores únicas, junto com os hábitos culturais e as condições ambientais que se unem para formar a atmosfera e o caráter da cidade.

© AIDIASTUDIO

Para esta instalação partimos com um objeto encontrado, uma parte essencial do DNA do hutongs – a velha garrafa de cerâmica para iogurte. AIDASTUDIO foi atraído para ela pela sua materialidade, sua transparência e seu brilho sutil oculto. Originária da paisagem urbana de Pequim, milhões de garrafas se espalham pelas ruas sem interrupção, por reuniões de pequineses na sua loja, nas esquinas, em postos ou locais, ou em qualquer metro quadrado.

© AIDIASTUDIO

Cada frasco translúcido foi equipado com uma lâmpada pequena e pendurado de boca para baixo para criar uma lâmpada suspensa que brilha intensamente ao redor das escadas. O resultado é uma coleção de 1.664 garrafas reconstituídas em uma nova entidade – suficientemente familiarizada para ativar velhas lembranças e radicalmente novo para permitir novas sensações.

© AIDIASTUDIO

Os visitantes caminham por baixo e através da instalação, e quando sobem as escadas da fábrica, que está situada entre as estreitas ruelas de um bairro antigo chamado Dashilar.

© AIDIASTUDIO

Com Milkwave celebra-se a reutilização dos objetos produzidos em massa, como componentes básicos para o projeto de novos sistemas e configurações.

Sobre este autor
Leonardo Márquez
Autor
Cita: Leonardo Márquez. "Iluminação de interior Milkywave / AIDIASTUDIO" 22 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/76947/iluminacao-de-interior-milkywave-aidiastudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.