Os arquivos de Frank Lloyd Wright vão para uma nova casa

Os arquivos deste arquiteto, um dos mais renomados mundialmente, foram adquiridos em conjunto pelo Museu de Arte Moderna (MoMA) e a Universidade de Columbia. Cerca de 23.000 desenhos de arquitetura, 44.000 fotografias, maquetes, manuscritos, correspondências e outros documentos que estavam em duas casas – Spring Green, em Wiscosin e Taliesin West, em Arizona, foram transferidos para Nova York.

Todos os documentos em papel, cassetes e filmes serão transferidos à Biblioteca Avery de Arquitetura e Artes de Columbia, enquanto todo material tridimensional se mudará para o MoMA.

A Fundação de Frank Lloyd Wright manterá a responsabilidade dos direitos autorais das obras do arquiteto e ajudará no desenvolvimento de uma série de novas publicações e exposições.

Sean Malone, diretor-executivo da Fundação de Frank Lloyd Wright disse: “Tornou-se claro que esta administração colaborativa é a melhor maneira de garantir o impacto mais profundo, o mais alto nível de conservação e o melhor acesso público”.

 

Via BDonline

Sobre este autor
Cita: Eduardo Souza. "Os arquivos de Frank Lloyd Wright vão para uma nova casa" 10 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-74857/os-arquivos-de-frank-lloyd-wright-vao-para-uma-nova-casa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.