Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Os arquivos de Frank Lloyd Wright vão para uma nova casa

Os arquivos de Frank Lloyd Wright vão para uma nova casa

Os arquivos de Frank Lloyd Wright vão para uma nova casa
Os arquivos de Frank Lloyd Wright vão para uma nova casa

Os arquivos deste arquiteto, um dos mais renomados mundialmente, foram adquiridos em conjunto pelo Museu de Arte Moderna (MoMA) e a Universidade de Columbia. Cerca de 23.000 desenhos de arquitetura, 44.000 fotografias, maquetes, manuscritos, correspondências e outros documentos que estavam em duas casas – Spring Green, em Wiscosin e Taliesin West, em Arizona, foram transferidos para Nova York.

Todos os documentos em papel, cassetes e filmes serão transferidos à Biblioteca Avery de Arquitetura e Artes de Columbia, enquanto todo material tridimensional se mudará para o MoMA.

A Fundação de Frank Lloyd Wright manterá a responsabilidade dos direitos autorais das obras do arquiteto e ajudará no desenvolvimento de uma série de novas publicações e exposições.

Sean Malone, diretor-executivo da Fundação de Frank Lloyd Wright disse: “Tornou-se claro que esta administração colaborativa é a melhor maneira de garantir o impacto mais profundo, o mais alto nível de conservação e o melhor acesso público”.

 

Via BDonline

Sobre este autor
Cita: Eduardo Souza. "Os arquivos de Frank Lloyd Wright vão para uma nova casa" 10 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/74857/os-arquivos-de-frank-lloyd-wright-vao-para-uma-nova-casa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.