O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Cemitério e velatório / Schneider & Lengauer

Cemitério e velatório / Schneider & Lengauer

Cemitério e velatório / Schneider & Lengauer
Cemitério e velatório / Schneider & Lengauer, © Kurt Hoerbst
© Kurt Hoerbst

Situado no centro do vilarejo, o cemitério de Hopfgarten em Defereggen não é apenas um local para o luto e despedida, mas também um ponto de encontro diário. Para a expansão da área e a construção de uma sala de velório, a prefeitura realizou uma análise sobre as duas situações. A morte e a mortalidade deveriam preencher um espaço simbólico na comunidade, que poderia, ao mesmo tempo, proporcionar uma estrutura “digna e íntima” para os rituais de despedida, de acordo com a demanda dos usuários.

© Kurt Hoerbst

Além disso, a prefeitura demandou uma integração harmoniosa entre a sala de velório e o cemitério existente, o que foi organizado em torno da igreja de estilo barroco tardio. Uma parede massiva de pedra natural separa o cemitério da rua, enquanto uma arcada coberta, com a capela dos anos 1930, fecha o terreno ao norte.

© Kurt Hoerbst

A rampa, envolvida pelas paredes de pedra, leva à nova sala de velório no pátio pavimentado da igreja. Entra-se no interior do velório através de um portão marcante. As paredes, com lariços de madeira, definem o ambiente e os bancos que acompanham suas laterais se referem à tradição do “salão” camponês como um espaço de reunião familiar.

© Kurt Hoerbst

O vidro no topo das quatro paredes permite a entrada de luz natural abundante que flui pelo espaço. A paisagem das montanhas, florestas e do céu procura confortar os desolados. Os raios solares da manhã entram no ambiente através das aberturas das janelas no lado leste. Nos meses frios do inverno, a iluminação interna artificial localizada no interior de painéis de madeira proporciona luminosidade, referenciando-se, ao mesmo tempo, à forma de um farol.

Planta 01

A sala de velório é construída com concreto armado juntamente com uma fachada de alvenaria de pedra. Presas por meio das reentrâncias das paredes, as vigas de madeira suportam os cumes e a estrutura interna de madeira. O revestimento de bloco envolve a estrutura da cobertura enquanto a cobertura tradicional de alpino forma uma pele sobre ela.

Corte

 

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Schneider & Lengauer
  • Ano: 2011
  • Endereço: Hopfgarten em Defereggen East Tyrol Áustria
  • Tipo de projeto: Religioso
  • Operação projetual:Ampliação
  • Status:Construído
  • Materialidade: Pedra e Madeira
  • Estrutura: Pedra e Concreto
  • Localização: Hopfgarten em Defereggen, East Tyrol, Áustria
  • Implantação no terreno: Isolado

Cita: Fernanda Britto. "Cemitério e velatório / Schneider & Lengauer" 02 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/73523/cemiterio-e-velatorio-schneider-e-lengauer> ISSN 0719-8906