O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Cinema e Arquitetura: “Equilibrium”

Cinema e Arquitetura: “Equilibrium”

Cinema e Arquitetura: “Equilibrium”
Cinema e Arquitetura: “Equilibrium”, Imagens do filme
Imagens do filme

 

Esta semana em nossa seção de Cinema e Arquitetura sugerimos o filme Equilibrium que mostra uma cidade do futuro onde todos os sentimentos foram suprimidos para se evitar a guerra.

Cartaz

Qualquer meio de expressão que possa incitar uma resposta sensorial é censurado e destruído. Diversidade e liberdade de pensamento foram substituídas por uniformidade e uma inquestionável autoridade de um “Pai” que guia a vida nesta nova sociedade.

Imagens do filme

A organização da cidade inteira é preparada para acomodar espaços necessários para a administração, incluindo espaços públicos para os cidadãos se reunirem, e diversos tipos de instalações para o controle.

Você pensa que poderíamos lidar com este tipo de cidade no futuro, ou talvez elas já existam? Como sempre, esperamos que você assista ao filme e nos conte suas opiniões nos comentários.

Imagens do filme

INFORMAÇÕES PRINCIPAIS

Título original: Equilibrium
Ano: 2002
Duração: 107 min.
País: Estados Unidos, Alemanha
Diretor: Kurt Wimmer
Roteiro: Kurt Wimmer
Trilha sonora: Klaus Badelt
Fotografia: Dion Beebe
Elenco: Christian Bale, Emily Watson, Taye Diggs, Sean Bean, Christian Kahrmann, John Keogh, Sean Pertwee, William Fichtner, Angus Macfayde.

Imagens do filme

TRAMA

Ao fim da Terceira Guerra Mundial, o mundo cai no controle do Pai e do Tetragrammaton: um governo que proíbe todas as formas de arte e emoção. Cidadãos são forçados a tomar drogas que eliminam as emoções. No entanto, os “Sense Offenders” (Infratores dos Sentidos): cidadãos que resistem às leis e operam no subterrâneo, estão constantemente em guerra com o Tetragrammaton. John Preston é um Clérigo, um super-soldado de elite que tem a missão de caçar e eliminar os Sense Offenders com a ajuda de uma implacável força policial.

Um dia, Preston acidentalmente quebra sua dose matinal de supressor de emoções e começa a sentir. Rapidamente ele começa a simpatizar com os Sense Deffenders e começa a entender a beleza dos sentimentos… Uma beleza que o governo, para quem Preston dedicou sua vida servindo, gostaria de ver destruída.

TRAILER

Cita: Romullo Baratto Fontenelle. "Cinema e Arquitetura: “Equilibrium”" 28 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/72824/cinema-e-arquitetura-equilibrium> ISSN 0719-8906