O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Bienal de Veneza 2012: Pavilhão da Venezuela

Bienal de Veneza 2012: Pavilhão da Venezuela

Bienal de Veneza 2012: Pavilhão da Venezuela
Bienal de Veneza 2012: Pavilhão da Venezuela, © Nico Saieh
© Nico Saieh

 

A participação da Venezuela na 13ª Bienal de Veneza apresenta uma série de reflexões sobre as condições de vida nas cidades deste século. Intitulada “A Cidade Socializante vs A Cidade Alienante”, está pensada para o público geral, e não somente para os arquitetos, e se sustenta a partir de um conjunto de notas gráficas e cromáticas, além de desenhos criados por Domenico Silvestro, que teve a gentileza de nos apresentar pessoalmente o pavilhão.

© Nico Saieh

“Queria utilizar a tensão e as cores primárias destes croquis para chamar a atenção sobre os aspectos mais problemáticos da cidade hoje”, disse Domenico. “Este grupo de gestos gráficos nos aspiram a definir a imagem de uma nova cidade, ou das cidades do futuro, como também simplesmente criam referências intuitivas, emocionalmente carregadas, ao alcance de todos os visitantes, para que cada um construa sua própria visão das cidades que gostaria de possuir”.

© Nico Saieh

A exposição também apresenta um vídeo com depoimentos dos trabalhos da construção civil na Venezuela, que é projetada sobre uma série de cubos brancos.

© Nico Saieh
© Nico Saieh
© Nico Saieh

 

Sobre este autor
Cita: Joanna Helm , Victor Delaqua. "Bienal de Veneza 2012: Pavilhão da Venezuela" 03 Out 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/72323/bienal-de-veneza-2012-pavilhao-da-venezuela> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.