Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Iluminação da Ponte Infinity / Speirs and Major Associates

Iluminação da Ponte Infinity / Speirs and Major Associates

A ponte

O pedido foi de uma estrutura icônica como parte da regeneração da área de Stockton-on-Tees, no Reino Unido. Os enlaces da passarela proporcionam um melhor acesso à zona.

Projetada por Expedition Engineering, a ponte de linhas finas cria uma silhueta distintiva ao lado do rio. Uma passarela de concreto de 230 metros de largura está suportada por um par de arcos de aço assimétricos.
Speirs + Major desenharam a iluminação de tal forma que os arcos gêmeos icônicos reflitam na água durante a noite para formar o símbolo matemático de infinito (∞).

© James Newton

A iluminação

Luz branca fria foi utilizada para revelar a forma estrutural e criar a sensação de uma onda flutuante. Logo, os designers decidiram adotar a luz azul na água e formar uma zona azul sobre ela.

Projetores estão montados em estabilizadores de distância a partir da ponte, para que os pedestres não tenham consciência dos acessórios ou sejam perturbados por seus brilhos.

© James Newton

Um aspecto ímpar do projeto é a forma como a luz responde à presença das pessoas. Ao longo da superfície da passarela, as luzes reagem com a circulação dos pedestres, os guiando pelo caminho.

© James Newton

Projeto de Iluminação: Speirs and Major Associates
Localização: Stockton-on-Tees, Reino Unido
Engenharia e Arquitetura: Expedition Engineering and Stephen Spence Architects
Ano: 2009
Fotografia: James Newton

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Iluminação da Ponte Infinity / Speirs and Major Associates" 18 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/70831/iluminacao-da-ponte-infinity-speirs-and-major-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.