O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Vídeo: Paisagem Interativa DUNE / Studio Rosegaarde

Vídeo: Paisagem Interativa DUNE / Studio Rosegaarde

Vídeo: Paisagem Interativa DUNE / Studio Rosegaarde
Vídeo: Paisagem Interativa DUNE / Studio Rosegaarde,  Paisagem Interativa DUNE / Studio Rosegaarde
Paisagem Interativa DUNE / Studio Rosegaarde

 

O que se mostra no vídeo é DUNE X, o integrante mais recente da série de instalações que se elaborou como uma pesquisa da relação entre tecnologia e a natureza, pelo escritório de design Studio Rosegaarde, DUNE X se apresenta este ano na Bienal de Sydney (27 de junho a 16 de setembro). Aqui a luz é um elemento sensorial. Embora a arquitetura, como uma formalidade estrutural forneça uma estrutura física de experiência, as múltiplas fibras nas explorações de DUNE que iluminam de acordo com os sons e o movimento dos visitantes, revela uma nova forma de comportamento humano ao interagir com o espaço construído.Mais informações a seguir.

Dune X – Interactive landscape of light by artist Daan Roosegaarde at Biennale of Sydney from Daan Roosegaarde on Vimeo.

DUNE X possui um sistema modular composto por centenas de fibras e luzes de LED de 100 cm de comprimento e 50 cm de largura com altura variável. Além disso, se incluem sensores, auto falantes e software interativo para que em conjunto, crie-se uma experiência multi-sensorial.

Na sequência, o que se mostra é DUNE 4.2 – uma paisagem permanente e interativa precedida por DUNE X que se localiza as margens do rio Maas em Rotterdam, Holanda. Esta obra pública de sessenta metros de comprimento, utiliza menos de 60 watts de energia. Ao interagir intuitivamente com seus visitantes, se mostra uma qualidade que faz da instalação algo sustentável e progressiva na sua construção.

Dune by Roosegaarde – interactive landscape at the Maas river, Rotterdam (de Esch). from Daan Roosegaarde on Vimeo.

Sem dúvida, dentro destas estruturas físicas que se estabelece DUNE, os cidadãos de Rotterdam e de Sydney são capazes de “desfrutar da luz à pé”.

Sobre este autor
Leonardo Márquez
Autor
Cita: Leonardo Márquez. "Vídeo: Paisagem Interativa DUNE / Studio Rosegaarde" 09 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/69615/video-paisagem-interativa-dune-studio-rosegaarde> ISSN 0719-8906