O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Iluminação Interativa: Cloud / Focus Lighting

Iluminação Interativa: Cloud / Focus Lighting

Iluminação Interativa: Cloud / Focus Lighting
 Iluminação Interativa: Cloud / Focus Lighting , © Ryan Fischer
© Ryan Fischer

Cloud [Nuvem] é uma iniciativa dirigida pelo escritório nova iorquino, Focus Lighting, com parceria da associação de artes e cultura, Boffo, que projetaram esta instalação de caráter exploratório. Cloud é proposta para a sociedade atual e pode ser definida como uma luminária para interiores de qualquer casa. Foram utilizados nós de LED que iluminam os 200 tubos de iluminação e 16 discos de madeira colocados sob o teto, estes mesmos nós possuem sensores infravermelhos que permitem que Cloud processe o movimento abaixo dela.

© Ryan Fischer

Os visitantes que adentram ao longo corredor, desde um dos extremos ou desde uma das salas intermediárias, ativam uma das 12 transições de cores. “Parte do objetivo era desenhar a lógica pela qual Cloud poderia funcionar. É dizer, como e quando os sensores se comunicariam com a iluminação?”, explica o assistente de design, Ryan Fischer. Além disso, um aumento na quantidade de atividade detectada pelos oito sensores de movimento na instalação intensifica tanto a agitação quanto a coloração da luz, dando vida à “nuvem”.

© Ryan Fischer

A iluminação dentro da arquitetura desempenha um papel altamente sensorial. Desde um ponto de vista psicológico e fisiológico, o corpo humano se relaciona de formas diferentes dependendo da cor da luz.

© Ryan Fischer

Aqui, Focus Lighting joga com esta ferramenta arquitetônica para que coincida com quatro temas especiais que encontramos nas instalações da Boffo: o futuro, a natureza, o trabalho e a diversão. “Queríamos utilizar a luz para criar uma experiência agradável e memorável para todos os visitantes”, diz o designer principal, Brett Andersen. “Mantemos as cores e a programação muito simples, o que nos permite criar representações abstratas da natureza, unindo a estes quatro espaços que são muito diferentes”.

© Ryan Fischer

Instalação de Iluminação: Cloud
Projeto de Iluminação: Focus Lighting Inc.
Equipe de iluminação: Brett Andersen – Designer de Iluminação, Principal; Ryan Fischer – Designer de Iluminação, Assistente; Dan Henry – Programador.
Fotógrafo: Ryan Fischer
Localização: Nova York, NYC, Estados Unidos

Veja mais imagens abaixo:

© Ryan Fischer
© Ryan Fischer
© Ryan Fischer
© Ryan Fischer
© Ryan Fischer

Cita: Victor Delaqua. " Iluminação Interativa: Cloud / Focus Lighting " 25 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/66784/iluminacao-interativa-cloud-focus-lighting> ISSN 0719-8906