O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Instalação No Precedent / MMX

Instalação No Precedent / MMX

Instalação No Precedent / MMX
Instalação No Precedent / MMX, © MMX
© MMX

Como parte da Architectural League Prize for Young Architects + Designers 2012 award, MMX foi convidado a participar de uma exposição para mostrar alguns dos trabalhos feitos pelo escritório juntamente com outros ganhadores do prêmio deste ano na Arnold and Sheila Aronson galleries em Parsons The New School for Design in New York City.

© MMX

Quando se pretende criar uma retrospectiva de um escritório, a tendência é mostrar o montante do trabalho através de maquetes e painéis. Surge então a pergunta: Qual a melhor forma de transmitir os princípios de um escritório de arquitetura? Deveria ser através de séries de imagens e modelos que representem os projetos, que originalmente seriam vistos em um contexto totalmente diferente e com informações limitadas para entendê-los na totalidade, ou através de um projeto por si mesmo, em que as pessoas possam experimentar no lugar.

© MMX

Mostrar nosso trabalho através de uma série de maquetes e imagens estaria, inevitavelmente, fora de contexto. Por isso, propusemos ilustrar nossos interesses e ações através de uma instalação que transmitisse, por si mesma, nossa visão. Desenvolver um projeto específico para a exposição, integrado com o espaço da galeria, permite-nos expressar o nosso trabalho muito melhor do que os murais e os modelos tradicionais.”

© MMX

A intervenção modifica o contexto da galeria, adaptando-se ao espaço mediante a interface que faz um pano de fundo anônimo para o resto da exposição. Materializa-se um espaço dentro de um espaço, onde os visitantes podem sentar-se tranquilamente e refletir sobre o contexto, o espaço e o conteúdo do espaço.

© MMX

Supondo que o espaço da galeria será preenchido com o conteúdo visual dos diferentes escritórios de arquitetura, criou-se um pequeno espaço confinado que pudesse ser percebido como uma peça neutra do exterior, mas que também pudesse ser atravessada. Uma vez dentro, um pequeno espaço confinado onde pode haver escritos explicando a filosofia do trabalho, o que se torna a instalação. A ideia é criar um espaço dentro de outro espaço onde os visitantes possam se desconectar do resto da exposição e absorver a informação em um ambiente mais introvertido.

Modelo 2

Transporte e fabricação foram os elementos condicionantes no processo de desenho. O desafio seria transportar uma grande superfície de outro país, por avião. Por isso foi pensado em um sistema pré-fabricado capaz de ser comprimido em um volume mínimo para ser transportado e montado eficientemente.

© MMX

O papel pode ser comprimido facilmente, dobrando-o em padrões geométricos simples, ele adquire volume quando esticado. Repensando uma técnica antiga, o origami, desenvolvida há mais de mil anos, o papel oferece as características de desempenho necessárias para responder ao desafio. O mesmo converte-se na coluna vertebral da instalação. Uma técnica, sem uso de computador, que cobre escalas arquitetônicas, e é transportado em uma bagagem de mão.

Maquete

 

 

 

 

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Estudio MMX
  • Ano: 2012
  • Endereço: Arnold and Sheila Aronson galleries at Parsons The New School for Design in New York Nova York Estados Unidos da América
  • Tipo de projeto: Efêmero
  • Operação projetual:Instalação
  • Status:Construído
  • Materialidade: Metal e Plástico
  • Estrutura: Metal e Otro
  • Localização: Arnold and Sheila Aronson galleries at Parsons The New School for Design in New York, Nova York, Estados Unidos da América

Equipe:

  1. Projeto: MMX, Jorge Arvizu, Ignacio del Rio, Emmanuel Ramirez e Diego Ricalde
  2. Equipe: Javier Moctezuma e Erendira Tranquilino
  1. Cliente: Architectural League of NY

Cita: Eduardo Souza. "Instalação No Precedent / MMX" 18 Jul 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/59579/instalacao-no-precedent-mmx> ISSN 0719-8906