O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. O edifício mais alto do mundo em somente 90 dias

O edifício mais alto do mundo em somente 90 dias

O edifício mais alto do mundo em somente 90 dias
O edifício mais alto do mundo em somente 90 dias

Não é de se admirar que esta notícia vem diretamente da China, não é? Ao ritmo de crescimento deste país, pré-fabricação e montagem, é um sistema que sem dúvida vale a pena melhorar, fazê-lo cada vez mais rápido, resistente, sustentável e eficaz.

Nesta tarefa leva um tempo a companhia chinesa Broad Group, que realizou vários edifícios experimentais, testando as capacidades sísmicas e eficiência energética em cada um deles. A rapidez tem sido a característica fundamental neste processo. Aqui mesmo já apresentamos alguns vídeos de edifícios de 16 e 30 pavimentos construídos em apenas 6 dias e 15 dias respectivamente.

Mas desta vez o desafio vai muito mais além: destronar o atual mais alto do mundo,  o Burj Khalifa em Dubai, em apenas 90 dias. O segredo? A Pré-fabricação. Aproximadamente 95% da construção consistirá na montagem de  elementos realizados anteriormente.

© Broad Group

Se trata de Sky City One, que com 838 metros de altura, apenas 10 metros mais que o Burj Khalifa pretende alcançar, pretende se tornar o maior do mundo em menos de 3 meses. Ele será construído na cidade de Changsha na província de Hunán, e vai custar US $ 638 milhões, menos da metade do que custou a construção do Burj Khalifa.

Será construído sob o mesmo conceito de sustentabilidade que os outros edifícios, o que lhe permitirá poupar 50% de energia em relação a um edifício similar. Terá 220 andares, uma superfície útil de 1.000.000 metros quadrados e uma capacidade de 100.000 pessoas

Espera-se que a construção comece em novembro deste ano e esteja pronto até Janeiro de 2013, se todas as licenças chinesas são aprovados. Esperamos então ter isso presente em nossa seção “Em Construção”.

Cita: Joanna Helm. "O edifício mais alto do mundo em somente 90 dias" 26 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/55998/o-edificio-mais-alto-do-mundo-em-somente-90-dias> ISSN 0719-8906