O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Cinema e Arquitetura: The Cremaster Cycle 3

Cinema e Arquitetura: The Cremaster Cycle 3

Cinema e Arquitetura: The Cremaster Cycle 3
Cinema e Arquitetura: The Cremaster Cycle 3, © The Cremaster Cycle 3
© The Cremaster Cycle 3

Matthew Barney, é um artista norte-americano que trabalha em escultura, fotografia, desenho e filme. Os seus primeiros trabalhos foram instalações escultóricas, combinadas com performance e vídeo. Entre 1994 e 2002, o artista criou “The Cremaster Cycle“, uma série de cinco filmes . Nossa sugestão de hoje é o terceiro filme

© The Cremaster Cycle 3

O épico Cremaster Cycle é um projeto que consiste em cinco filmes de longa-metragem, que exploram distintos processos de criação. A concentração de Barney na escultura é acentuada pelo uso que faz do vídeo para aperfeiçoar a sua técnica, utilizando a avaliação do posicionamento, luminosidade, dimensões e forma. Nitidamente  o vídeo é usado como método para o seu produto escultórico final.

© The Cremaster Cycle 3

O Cremaster Cycle não se desenrola apenas cinematográficamente, mas também através de fotografias, desenhos, esculturas, instalações que se contaminam por curiosas performances, que o artista produz em conjugação com cada episódio.

© The Cremaster Cycle 3

Cremaster 3 foi o último filme da série a ser filmado no ano de 2002 é ambientado em Nova York e filmado dentro do Museu Guggenheim e narra a construção do edifício Chrysler, – que também é um personagem -, e abriga as forças antagonistas encarnadas pelo Arquiteto (interpretado por Richard Serra) e o Aprendiz (interpretado por Barney) que estão trabalhando no prédio.

© The Cremaster Cycle 3

Eles estão reencenando o mito de Hiram Abiff, arquiteto do suposto Templo de Salomão, que possuía o conhecimento dos mistérios do universo. O assassinato e ressurreição de Abiff são revividos durante os ritos de iniciação maçônico como o culminar de um processo de três partes, através do qual um candidato progride do primeiro grau de Introduzido Aprendizagem ao terceiro de Mestre Maçom.

© The Cremaster Cycle 3

A composição de Cremaster Cycle durou oito anos, entre 1994 e 2002 culminando com uma exposição no Solomon R. Guggenheim Museum em Nova York. A mostra foi assim mesmo apresentada no Museu Ludwig em Colônia na Alemanha e no Museu de Arte Moderno de Paris em 2002 e 2003. Jonathan Bepler compôs a banda sonora dos filmes.

© The Cremaster Cycle 3

Veja o trailer do filme a seguir:

  1. Direção: Matthew Barney

  2. Roteiro: Matthew Barney

  3. Gênero: Drama/Terror

  4. Origem: Estados Unidos

  5. Duração: 182 minutos

  6. Tipo: Longa-metragem

Sobre este autor
Joanna Helm
Autor
Cita: Joanna Helm. "Cinema e Arquitetura: The Cremaster Cycle 3" 06 Jul 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/55650/cinema-e-arquitetura-the-cremaster-cycle-3> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.