O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. "A Piscina" falsa de Leandro ERLICH

"A Piscina" falsa de Leandro ERLICH

"A Piscina" falsa de Leandro ERLICH
"A Piscina" falsa de Leandro ERLICH, © NAKAMICHI Atsushi / Nacása & Partners
© NAKAMICHI Atsushi / Nacása & Partners

O artista argentino Leandro Erlich criou uma piscina falsa para o Museu de Arte Contemporânea do Século XXI, em Kanazawa, Japão.

© Leandro Erlich

Um dos pátios do Museu é uma piscina emoldurada por um deck de pedra calcária. Quando visto a partir de cima, a piscina parece estar cheia de  água. Na verdade há uma camada de água de apenas 10 centímetros que é suspensa sobre um vidro transparente. Abaixo do vidro há um espaço  vazio com paredes azuis que os visitantes podem percorrer.

© Usuário Flickr Kirainet
© Usuário Flickr Kirainet

O trabalho proporciona uma variabilidade de experiências — vemos a piscina através da camada de vidro que cobre todo o pátio; a partir do deck, olhando para a piscina a baixo, e do interior da piscina, olhando para cima. A piscina pode ser considerada como um lugar onde, lentamente, com o tempo, diferentes perspectivas e percepções de cada um e dos outros espectadores  se intersectam.

  • Artista: Leandro Erlich
  • Data: 2004
  • Materiais: concretro e vidro
  • Tamanho: H280 x W402 x D697 cm

Via: Museu de Arte Contemporânea do Século XXI, Kanazawa

Sobre este autor
Cita: Jorge Alves. ""A Piscina" falsa de Leandro ERLICH" 15 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/54311/a-piscina-falsa-de-leandro-erlich> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.