O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Cidade flutuante que transforma, através de algas, CO2 em biodiesel

Cidade flutuante que transforma, através de algas, CO2 em biodiesel

Cidade flutuante que transforma, através de algas, CO2 em biodiesel
Cidade flutuante que transforma, através de algas, CO2 em biodiesel, © X-TU
© X-TU

X SEA TY é uma cidade flutuante projetada para trabalhar contígua a alguma urbe, diminuindo a contaminação. Através da ação bioquímica de algas que transformam partículas de CO2 em biodiesel, que pode ser reutilizado como combustível.

© X-TU

Nela, os edifícios estão construídos com um concreto poroso, as fachadas estão cobertas por material fotossintético, sistemas de algas e paredes vivas. Há flora e fauna em seu entorno, aumentando a biodiversidade da metrópole.

© X-TU

Ao montar-se como uma colmeia de abelhas, esta cidade pode ir crescendo conforme o necessário. Pode-se construir em qualquer parte e inclusive se mover. São totalmente autossuficientes, produzem toda a energia que necessitam, proveem água e melhoram o entorno.

© X-TU

Embora este seja apenas um projeto, no qual muitíssimos estudos ainda são necessários, por hora sua inovação e metodologia podem transformar-se em uma base para outras ideias, outros projetos ou obras que resultem no futuro.

© X-TU

Via Inhabitat

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Cidade flutuante que transforma, através de algas, CO2 em biodiesel" 20 Abr 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/43540/cidade-flutuante-que-transforma-atraves-de-algas-co2-em-biodiesel> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.