Cidade flutuante que transforma, através de algas, CO2 em biodiesel

Cidade flutuante que transforma, através de algas, CO2 em biodiesel

X SEA TY é uma cidade flutuante projetada para trabalhar contígua a alguma urbe, diminuindo a contaminação. Através da ação bioquímica de algas que transformam partículas de CO2 em biodiesel, que pode ser reutilizado como combustível.

© X-TU

Nela, os edifícios estão construídos com um concreto poroso, as fachadas estão cobertas por material fotossintético, sistemas de algas e paredes vivas. Há flora e fauna em seu entorno, aumentando a biodiversidade da metrópole.

© X-TU

Ao montar-se como uma colmeia de abelhas, esta cidade pode ir crescendo conforme o necessário. Pode-se construir em qualquer parte e inclusive se mover. São totalmente autossuficientes, produzem toda a energia que necessitam, proveem água e melhoram o entorno.

© X-TU

Embora este seja apenas um projeto, no qual muitíssimos estudos ainda são necessários, por hora sua inovação e metodologia podem transformar-se em uma base para outras ideias, outros projetos ou obras que resultem no futuro.

© X-TU

Via Inhabitat

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Cidade flutuante que transforma, através de algas, CO2 em biodiesel" 20 Abr 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-43540/cidade-flutuante-que-transforma-atraves-de-algas-co2-em-biodiesel> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.