O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Fazenda em Wamberg / Hilberink Bosch Architecten

Fazenda em Wamberg / Hilberink Bosch Architecten

Fazenda em Wamberg / Hilberink Bosch Architecten
 Fazenda em Wamberg / Hilberink Bosch Architecten, © René de Wit
© René de Wit

 

Uma típica construção de fazenda em Berlicum foi transformada em uma grande casa de família e um escritório de arquitetura. A fazenda, de característica ‘langgevel’ onde todas as entradas e orientações estão na fachada mais longa da edificação, pertence ao Estado de ‘De Wamberg’ e foi construída em 1893.

© René de Wit

Nesta fazenda, a casa e o celeiro estão incorporados em um único volume. A casa anterior, situada na parte da frente do volume, foi transformada e ajustada às demandas modernas.

© René de Wit

Grande esforço foi aplicado para fazer todas as alterações parecerem bem naturais. A maior mudança foi realizada nos pisos superiores onde novos quartos foram criados, ao lado de um grande salão.

© René de Wit

O antigo celeiro, que costumava abrigar as vacas, está em uso como o escritório de HILBERINKBOSCH architects. O amplo espaço de pé-direito duplo foi mantido aberto para que o telhado e a velha construção em madeira fossem conservados em vista.

© René de Wit

Um novo volume de madeira marca a transição entre a casa e o escritório. Este novo volume abriga todas as funções que não estavam presentes em uma antiga fazenda, como lavabos, banheiros e um sistema de aquecimento geotérmico e um sistema de água quente.

© René de Wit

Durante o dia, as portas do antigo celeiro são abertas. Atrás delas e muito maiores do que as aberturas originais, portas metálicas de correr são instaladas.

© René de Wit

Assim, mantem-se parte do gesso velho aparente. À noite, quando o último empregado volta para casa, as portas do celeiro se fecham novamente e o edifício repousa.

© René de Wit

Forma, material e cor surgem a partir deste conceito, representando a poesia da vida. Os diferentes aspectos de estudo transformam-se lentamente em um edifício real.

© René de Wit

A construção se torna parte da poesia, parte da memória, torna-se significativa. Estamos entusiasmadamente buscando a solução mais inteligente para casos complexos.

 

© René de Wit

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Arquitetos: Hilberink Bosch Architecten
  2. Equipe de projeto: Geert Bosch, Annemariken Hilberink

 

Cita: Fernanda Britto. " Fazenda em Wamberg / Hilberink Bosch Architecten" 18 Mar 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/38096/fazenda-em-wamberg-hilberink-bosch-architecten> ISSN 0719-8906