O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. México criará sua própria Highline Park / Cidade do México - México

México criará sua própria Highline Park / Cidade do México - México

México criará sua própria Highline Park / Cidade do México - México
México criará sua própria Highline Park / Cidade do México - México, Autoridade do Espaco Público, Distrito Federal
Autoridade do Espaco Público, Distrito Federal

O High Line Park de Nova York, um ícone em termos de projetos de rehabilitação urbana, é uma ex- linha de trens de mais de 2 km e que ficou abandonada por mais de 25 anos. Hoje é uma referência mundial no que se refere a regeneração urbana. O projeto de desenvolvimento urbano e nova apropriação dos espaços públicos, utiliza-se de um desenho consciente e o parque tem sido um êxito desde sua inauguração em 2009 e está em sua segunda etapa agora em 2011.

Tão interessante resultado projetual, tem inspirado outros projetos similares, é o caso da Cidade do México, uma megalópole que pretende criar um espaço de descanso e serenidade para seus cidadãos nos mesmos moldes do High Line Park para meados de 2012.

Autoridade do Espaco Público, Distrito Federal

“O High Line de  Nova York pareceu-me um sopro de ar fresco por completo. A Cidade do México necessita – em muitas ruas, assim como em muitas avenidas – um respiro como este “, explicou Daniel Escotto Sánchez, o coordenador geral da Autoridade do Espação Público da cidade.

Autoridade do Espaco Público, Distrito Federal

O projeto também se utilizará de vegetação característica da região, assim como foi feito no High Line ParkNo entanto, o projeto mexicano incorporará seu caráter próprio, funcionando como uma via de conexão opcional de circulação para os pedestres que irão da estação do metrô ao Bosque de Chapultepec, o maior parque urbano da América Latina.

Atualmente, os passageiros do metrô se deparam com “escadas íngremes, ruas movimentadas e com corredores de acesso ao parque pouco amistosos”, diz Sanchez Escotto: “… o pedestre tem a mesma dignidade que os veículos “.

Autoridade do Espaco Público, Distrito Federal

O projeto, orçado em aproximadamente US $ 4,3 milhões  levará quatro meses para ser executado e será financiado pelo escritório público da Autoridade  do Espaço Público.

Fonte: Plataforma Arquitectura

Sobre este autor
Joanna Helm
Autor
Cita: Joanna Helm. "México criará sua própria Highline Park / Cidade do México - México" 24 Set 2011. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/2560/mexico-criara-sua-propria-highline-park-cidade-do-mexico-mexico> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.