O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Bennetts Associates divulga o mais recente projeto para King's Cross em Londres

Bennetts Associates divulga o mais recente projeto para King's Cross em Londres

Bennetts Associates divulga o mais recente projeto para King's Cross em Londres
Bennetts Associates divulga o mais recente projeto para King's Cross em Londres, Visualisation. Image © Bennetts Associates
Visualisation. Image © Bennetts Associates

O escritório Bennetts Associates revelou planos para o mais recente projeto em King's Cross, Londres. Sua proposta - uma sensível adaptação patrimonial que levará um "sopro de vida à um edifício Victoriano desocupado" - abrigará um novo mercado e escola de gastronomia, bem como espaços culturais e de eventos. Como parte da atual transformação de um dos distritos centrais de Londres - que viu recentemente a conclusão de diversos grandes projetos, como a King's Cross Station de John McAslan + Partners - o projeto de Bennetts Associates busca revigorar o histórico Midland Goods Shed.

Programmatic Diagram. Image © Bennetts Associates
Programmatic Diagram. Image © Bennetts Associates
Aerial View. Image © Bennetts Associates
Aerial View. Image © Bennetts Associates

Construído em 1850, o Midland Goods Shed iniciou suas funções como um terminar temporário. A Rainha Victoria partiu dele em sua viagem à Escócia em 1851, mas após a conclusão da estação King's Cross o edifício foi convertido em armazém de alimentos que chegavam até a nova estação de todas as partes do Reino Unido. O projeto para a nova vida do edifício dá sequência a esta herança de alimentos e trocas através de "uma conversão imaginativa que criará espaços para um novo mercado e escola de gastronomia."

Existing. Image © John Sturrock
Existing. Image © John Sturrock

Segundo os arquitetos, "a proposta preserva o caráter Victoriano variado e idiossincrático do edifício de tijolos, imponentes estruturas metálicas, espaços cavernosos e delicadas treliças de cobertura." Julian Lipscombe, diretor do Bennetts Associates, nota que as "ambas as estruturas têm histórias e estórias fascinantes para contar. A rica mistura de usos propostos permitirá ao público desfrutar pela primeira vez da drástica variedade de espaços internos e criará um ponto focal bastante distinto no núcleo histórico de King’s Cross."

Sujeita a aprovação, a construção de um dos últimos projetos para King's Cross deverá iniciar no final deste ano.

Cita: Taylor-Foster, James. "Bennetts Associates divulga o mais recente projeto para King's Cross em Londres" [Bennetts Associates Unveil Plans for Latest Development in London's King's Cross] 12 Abr 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/188367/bennetts-associates-divulga-o-mais-recente-projeto-para-kings-cross-em-londres> ISSN 0719-8906