O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Plano Diretor Regional
  4. Espanha
  5. Andrés Carretero & Carolina Klocker
  6. 2014
  7. Reimaginando de forma lúdica a esfera urbana de Madri

Reimaginando de forma lúdica a esfera urbana de Madri

Reimaginando de forma lúdica a esfera urbana de Madri
Reimaginando de forma lúdica a esfera urbana de Madri, Cortesia de Andrés Carretero, Carolina Klocker
Cortesia de Andrés Carretero, Carolina Klocker

Com que frequência ações espontâneas, primitivas ou radicais são implementadas nos grandes centros urbanos? Siempre Fiesta (Sempre Festa) de Andrés Carretero e Carolina Klocker foi recentemente escolhido pela We-Traderscomo sua proposta favorita da competição Open Call Madrid. Enxergando a cidade através dos olhos de uma criança - onde a ordem do dia é, essencialmente, brincar ou inventar algo - e usando o conceito do "movimento livre de nossos corpos no espaço" como um aspecto fundamental, Carretero e Klocker desenvolveram um esquema lúdico que propõe preencher com areia um vazio da malha urbana de Madri - um modo de moldar o ambiente para criar "espaços confortáveis".

Cortesia de Andrés Carretero, Carolina Klocker
Cortesia de Andrés Carretero, Carolina Klocker
Cortesia de Andrés Carretero, Carolina Klocker
Cortesia de Andrés Carretero, Carolina Klocker

O local é uma antiga via de acesso ao distrito Chamberí. Há muito abandonado, o estreito espaço delimitado por uma empena e uma curva acentuada constitui uma fatia da cidade sem ocupação. Como descrito pelos arquitetos: "uma rua secreta ocupada por vegetação e detritos. Uma clareira na parte mais privada e interna da cidade." A proposta? "Encheremos esta rua fechada com areia e abriremos ela assim que o clima ficar mais quente." A proposta da dupla oferece "uma construção sem objeto de um grande playground urbano ao converter este num espaço vibrante e de atmosfera festiva."

Saiba mais sobre a próxima competição Open Call em Turin.

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Taylor-Foster, James. "Reimaginando de forma lúdica a esfera urbana de Madri" [Playfully Reimagining Madrid's Urban Realm] 03 Abr 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/186845/reimaginando-de-forma-ludica-a-esfera-urbana-de-madri> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.