O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Bienal de Veneza 2014: Turquia trabalhará os "lugares da memória" em Istambul

Bienal de Veneza 2014: Turquia trabalhará os "lugares da memória" em Istambul

Bienal de Veneza 2014: Turquia trabalhará os "lugares da memória" em Istambul
Bienal de Veneza 2014: Turquia trabalhará os "lugares da memória" em Istambul, Places of Memory / Hafiza Mekanlari. Image © Ali Taptik
Places of Memory / Hafiza Mekanlari. Image © Ali Taptik

A Fundação para Cultura e Arte de Istambul (İKSV) anunciou a primeira participação da Turquia na Bienal de Arquitetura de Veneza: "Places of Memory" (Lugares da Memória). Composto pelo trabalho de cinco artistas turcos contemporâneos e com curadoria do arquiteto Murat Tabanlıoğlu, o pavilhão busca ilustrar como uma variedade de estilos arquitetônicos eventualmente evoluiu em um único estilo em praticamente todo o mundo contemporâneo. 

Três áreas de Istambul serão estudadas e apresentadas: Taksim-Salıpazarı, Bab-ı Ali e a Avenida Büyükdere. O arquiteto Alper Derinboğaz irá explorar estes locais, ao passo que o fotógrafo Ali Taptık examinará como a arquitetura se relaciona com o corpo humano. O fotógrafo Serkan Taycan focará principalmente no papel da praça da cidade na vida cotidiana, enquanto o artista Metehan Özcan documentará as propriedades decorativas e estéticas dos locais semi-públicos. O artista digital Candaş Şişman será o responsável por criar uma instalação sonora baseada nas pesquisas dos outros quatro artistas.

“Nosso foco na exposição é [...] o próprio conceito de lugar, incorporado com a visão subjetiva de cada expositor da equipe. O trabalho interage com cada um através de diferentes abordagens baseadas em diferentes escalas e meios", comentou Tabanlıoğlu. "Escolhemos não escrever antecipadamente a estória que pode emergir deste projeto. Veremos juntos o resultado. Esta é uma decisão consciente que nos mantem no limite, mas que também apresenta potenciais."

“Places of Memory” será coordenada por Pelin Derviş.

Via IKSV.org e TodaysZaman.com.

Sobre este autor
Karissa Rosenfield
Autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Bienal de Veneza 2014: Turquia trabalhará os "lugares da memória" em Istambul" [Venice Biennale 2014: Turkey to Explore "Places of Memory" in Istanbul] 27 Mar 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/185078/bienal-de-veneza-2014-turquia-trabalhara-os-lugares-da-memoria-em-istambul> ISSN 0719-8906